segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Garota Infernal

de Audrey Nixon (Editora Galera Record)


O livro é baseado no roteiro de Diablo Cody (que ganhou o oscar por Juno), um dos poucos casos de adaptação do roteiro do filme para o livro, pois quase sempre é o contrário. Conta a história de Jennifer, uma popular líder de torcida que acaba envolvida em um tipo de ritual demoníaco de uma banda que quer ser famosa a todo custo, mas por um engano o sacrifício dá errado e ela fica apenas possuída por um tipo de demônio.
Sua melhor amiga Needy desconfia que os crimes que vem ocorrendo na cidade - assassinatos brutais de jovens atacados por um tipo de canibal - são culpa de sua ex-BFF. Outra coisa é que todos os meninos atacados tinham uma queda por Jen.
Achei o livro bem divertido, apesar da porção sombria e de humor negro que não agrada à todos. A personagem principal é Needy a amiga que a história depois que os fatos aconteceram. Gostei do modo como tudo é descrito e do seu jeito divertido, só não gostei de algumas partes no começo onde ela podia fazer mais segredo sobre eventos futuros.
Ainda não vi o filme, mas sempre é preferível ler o livro antes. Espero que mantenha a adrenalina e o clima de tensão de algumas partes, que são características básicas da história. Sem falar que tudo se desenvolve bem rápido o que é algo que eu gosto pois a leitura se torna fácil.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena