quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Da Magia à Sedução


de Alice Hoffman (Editora Rocco)

Da Magia à Sedução conta a história das irmãs Gillian e Sally Owens, criadas pelas suas duas tias bruxas, e que depois da adolescência abandonam a vida mágica. Acontece que o amor para as Owens é uma maldição, nunca pode dar certo, então quando Gillian larga o primeiro marido para viver de casos está imune ao amor, até que se apaixona, e coloca a irmã Sally em uma grande encrenca. As duas agora precisam lembrar de alguns dos antigos feitiços para salvar seu modo de vida, e garantir uma futura felicidade.
Alice Hoffman escreve bem, e o enredo é interessante. Gosto dos pensamentos da protagonista Sally sendo expressados confusos, como quando estamos com problemas que não conseguimos resolver. O livro é muuuito diferente de sua versão cinematográfica homônima. Na história do livro, as irmãs deixaram sua cidade natal, e no filme Sally nunca deixou sua vida antiga. Acredito que este é um dos poucos casos em que gostei mais da versão do cinema, acho o filme melhor porque a história é menos embaraçada como no livro, acontecem coisas sem sentido e no filme tudo tem uma explicação, sem falar que no filme a magia, em si, está muito mais presente.
Fui procurar este livro depois de rever o filme maravilhoso com Sandra Bullock e Nicole Kidman, e achei a leitura bem agradável, é uma leitura interessante, principalmente para quem gosta de magia, bruxas e afins. Os dois são muitos bons, mas de maneiras  diferentes.

Confira o trailer:

2 comentários:

Daniela Tiemi disse...

Eu gosto bastante do filme, qquer dia quero ler este livro para tirar minhas conclusões. Um outro livro q eu acho q segue o msm estilo e é mto fofooo é "Encantos do Jardim", já leu?! Eu recomendo.
Bjo.
http://omundodetinta.blogspot.com/

Paola Severo disse...

Não conheço, mas vou procurar! Obrigada pelo comentario, Dani.

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena