quinta-feira, 17 de março de 2011

Rede Social de Leitores: Shelfari

Shelfari é uma rede social de catalogação de livros. Os usuários podem construir estantes virtuais dos títulos  que leram, e podem classificar, e discutir os seus livros. Os usuários também podem criar grupos que outros membros podem participar, criar debates, e falar sobre livros ou outros temas. As recomendações podem ser enviadas para amigos no local para que os livros para ler.
Shelfari foi lançado no dia 11 de outubro de 2006. Em fevereiro de 2007, a Amazon.com investiu US $ 1 milhão em Shelfari, e mudou-se para adquiri-lo um ano depois, em agosto de 2008.
O Shelfari ainda promove sua "estante virtual" como uma de suas principais características. A mostra abrangeestante virtual de livros que o usuário entrou, com pop-ups para mostrar as informações do usuário do livro (classificação, análise e tags). Ordenação por autor, título, data, classificação ou análise está disponível para otelespectador da prateleira. Os usuários podem organizar os livros em prateleiras diferentes, incluindo os jálidos, lendo, planejando ler, wish list, atualmente de propriedade e favoritos.
O catálogo Shelfari podem ser editados pelos usuários, embora algumas mudanças devem ser aprovadaspelos "bibliotecários". Usando os usuários do wiki podem editar autores de cada livro, título, dados depublicação, o índice, primeira edição, e as séries. Os usuários podem também combinar livros repetidos emuma única entrada ou adicionar novos títulos não encontrados no catálogo. Similar aos livros, páginas de autores podem ser editadas ou criadas. Além da manutenção do catálogo geral, os usuários são encorajados a contribuir com opiniões, descrições, listas de personagens e cenários, biografias de autores, categorias etags descritivas.
A maioria dos livros no catálogo Shelfari vêm do catálogob geral da Amazon, incluindo anúncios AmazonMarketplace adicionado por revendedores independentes. Estes livros têm link de volta para a Amazon emostram os preços atuais e links para Abebooks de venda de livros usados​​.

Para conhecer o Shelfari
Para visitar o blog
Para seguir no Twitter 

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena