terça-feira, 12 de abril de 2011

Querido Diário, Otário #1 É Melhor Fingir que Isso Nunca Aconteceu

 de Jim Benton (Editora Fundamento)

Em Querido Diário conhecemos Jamie Kelly uma típica menina de colégio que tem uma melhor amiga e uma arqui-rival e que vê problemas em sua vida até onde eles não existem. Neste primeiro volume da série, Jamie encontra a ficha mega suspeita de Angelina, a garota mais linda e popular da escola, mas antes que ela possa ler a ficha desaparece, onde estaria?
Apesar de ser um livro bem crianção é muito engraçado, tenho para mim que o primeiro ainda é o menos engraçado, apesar de ser muito legal e dar vontade de ler todos os outros da série. é muito legal lembrar de coisas que aconteceram com você nesta época, e se divertir com a maneira que Jamie Kelly aumenta tudo o que acontece. Ela vê só os problemas do mesmo jeito que a gente fazia, não gosta do seu cachorro fedido, do seu priminho Dudu que é chato, o bolo de carne horrível da cantina do colégio, a comida da sua mãe que é ainda pior... E por aí vai. 
Jim Benton além de surpreendentemente escrever igualzinho uma menina desta idade, entende perfeitamente bem todas as confusões em que a gente se mete e depois pensa que é o fim do mundo, quando na verdade uma coisa simples pode resolver. Cada termo usado que lembra alguém que fala deste jeito, ou falava nos faz rir, e as ilustrações são muito divertidas. Adorei a série!

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena