sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Pão da Amizade

de Darien Gee (Editora Lua de Papel)

Darien Gee fala sobre emoções humanas, acima de qualquer outro assunto. E o faz com o conhecimento de alguém que observa muito as reações das pessoas, pela maneira fácil com que descreve as cenas, gestos e sensações de suas personagens. Sua escrita é fluida, e de rápido entendimento. Ler suas frases traz uma sensação de conforto, quase como voltar para casa depois de um dia cansativo.
Todos os personagens do livro são assustadoramente reais e humanos, cada um tem seus dramas, e quando cada um deles tem sua vida tocada pelo Pão da Amizade é uma nova surpresa, e novas oportunidades que se abrem, onde antes havia apenas esperança. Entre eles Hannah, uma mulher que lida com o fim de um casamento e de sua carreira, e Madeline que toca um pequeno salão de chá enquanto remói arrependimentos. Todas elas são unidas através do Pão da Amizade.
O lugar onde se passa a história, Avalon, Illinois, é o retrato típico da cidadezinha americana, e lá cada personagem vai sendo apresentado. A historia segue contando um pouco da vida de cada um, para no fim juntar todos em uma única ação; e quando já conhecemos suas particularidades, aprendemos a ver uma união que apenas uma receita poderosa poderia criar, na história e fora dela.
As mágoas, arrependimentos tristezas, a solidão de todas as personagens vão sendo lentamente preenchidos durante um processo tão velho quanto o mundo: amassar pão.

Gostei realmente de ler este livro, e li na minha participação no concurso de resenhas da Editora Leya/Lua de Papel e da Livraria Cultura. De mais de 400 inscritos 50 foram selecionados para receber um exemplar sem revisão do livro, e fazer sua resenha. Destes 50, 30 foram premiados.
Esta resenha que você acabou de leu me deu o segundo lugar, muito feliz!

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena