sexta-feira, 23 de março de 2012

Confissões de Um Turista Profissional


de Kiko Nogueira (Editora Novo Conceito)
O jornalista Kiko Nogueira já foi editor de várias revistas de viagens, e tão cansado de ver que os guias nunca contavam a verdade (pelo menos nunca TODA ela) para as pessoas que pretendiam viajar, com a ajuda de seu alter ego Jota Pinto Fernandes criou uma coluna na revista Viagem e Turismo para esclarecer algumas coisinhas.
Com poucos parágrafos, ela foi capaz de contar ótimas histórias, muitas delas presentes no livro. Coisas que poucas pessoas tem coragem de contar, até mesmo depois de conhecer o país em questão, para que os outros não pensem que sua viagem foi perdida, ou que tripudiem em cima do seu gasto desnecessário. Mas fatos tais como que Orlando é como Brasília (no mau sentido), todo turista compra quinquilharia – que inevitavelmente vão se atulhar em casa e não terão utilidade nenhuma - , que a fila de espera para entrar no Louvre talvez não valha a pena para nem conseguir ver a pobre da Monalisa, entre outras questões.
As dicas são válidas, é claro, para quem gosta de viajar e costuma ou pretende viajar para fora do país. Dicas de segurança, entretenimento, para aproveitar seu tempo e poupar seu dinheiro, mas também são histórias muito divertidas, com experiências do próprio autor ou de terceiros que divertem além de serem de utilidade no caso de uma situação similar.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena