terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sobre Ler E-Books

Pessoas que amam e-books simplesmente amam a leitura.

Um novo relatório concluiu que donos de e-books tendem a ser leitores mais ávidos e compradores de livros em versão impressa e meios digitais. Um relatório divulgado pelo Pew Research Center mostra que um quinto dos adultos norte-americanos leu um livro eletrônico no último ano e que os proprietários de e-books não só preferem comprar em vez de emprestar livros, mas eles também lêem mais livros.
"Aqueles que mergulharam na leitura de e-books se destacam melhor que quase todos os outros tipos de leitores," os autores do relatório dizem. "Acima de tudo, eles são leitores ávidos relativamente de livros em todos os formatos: 88% das pessoas que lêem e-books nos últimos 12 meses também leem livros impressos."


"Ainda assim, aqueles que lêem e-books não estão abandonando os livros impressos", escrevem os autores. "No geral, no ano passado, 72% dos adultos leram um livro impresso, em comparação com 21% dos que leram um e-book, e 11% que ouviram um audiolivro."
Segundo o relatório, as pessoas usam e-books quando querem acesso rápido para comprar um livro e de fácil portabilidade, enquanto eles estão viajando. No entanto, os usuários ainda preferem impressão ao compartilhar livros com seus amigos.


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Laura,

Gosto muito do seu blog, vi este post e quis perguntar se você também faz resenha de e-books.

Abraços
Marina Sandoval

Paola Severo disse...

Oi Marina, também faço resenha de e-books sim, aliás muitos dos livros que li para o blog eram e-books!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena