sábado, 18 de agosto de 2012

Um Homem de Sorte

de Nicholas Sparks (Editora Novo Conceito)


Logan Thibault é um homem jovem meio perdido na vida. Depois de voltar da Guerra do Iraque e deixar de ser fuzileiro ele se torna um andarilho vagando pelos Eua a pé com a companhia de seu cachorro Zeus. Durante sua missão na guerra ele encontrou uma fotografia de uma jovem mulher sorrindo com apenas uma pequena dedicatória atrás, e atribuiu a ela a sorte que teve desde então, ganhando dinheiro e  escapando da morte milagrosamente várias vezes. E mesmo após voltar para casa a mulher misteriosa continuou o protegendo das coisas ruins, e transformando-o em um homem de sorte. 
Através de pistas na fotografia Logan atravessa o país, caminhando 30 quilômetros por dia apenas para de alguma forma tentar encontrá-la, e ele consegue. Elizabeth é uma mulher separada, com um filho e muitos problemas, tentando se arranjar na vida, e a maneira como eles se conhecem surpreende a ambos. Logan agora precisa lidar com um novo trabalho e relacionamento, com o ex-marido de Elizabeth, Claiton, que é xerife da cidade e vai fazer de tudo para arrumar problemas para o forasteiro envolvido com a mãe de seu filho.
Sou suspeita para falar porque gosto muito dos livros do Nicholas Sparks. A história se desenvolve se uma maneira que você não antevê o que vai acontecer, tudo parece meio sem sentido até o último capítulo onde todas as implicações ocorrem. O porque de Thibault ter encontrado a foto no Iraque e ela ter feito ele ir atrás de Elizabeth, são possibilidades que o destino marcou na vida dos dois e que toma forma numa cena crucial, na qual é impossível não se emocionar durante a leitura do livro. O suspense me surpreendeu, por que uma das características do Sparks é que ele não faz muito mistério.
Este não é o melhor livro do autor, mas a história com certeza vale a pena ser lida. Esta é para quem, acredita na força do destino sobre o livre-arbítrio e como uma força superior, muito maior do que todos nós tem o poder de mover as pessoas como peças de xadrez em um tabuleiro levando a um final assombroso, mas feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena