terça-feira, 16 de outubro de 2012

Presentes da Vida

de Emily Giffin (Editora Novo Conceito)

A vida de Darcy Rhone era muito fácil. Todos nós conhecemos um tipinho como ela, que com um rostinho bonito e jeitinho simpático conquista tudo e todos, consegue o melhor emprego, namorados maravilhosos, e tem uma vida muito boa sem nenhum esforço, apenas pela sorte de ter nascido bonita.E sua vida foi assim, do maternal até sua vid adulta, quando as coisas começam a dar errado para ela. Achando que não importando o que fizesse ou o qaunto seria má ela vai até as últimas consequências, traindo seu noivo perfeito Dexter com o melhor amigo dele, o que causa uma separação e também a perda de sua melhor amiga, Rachel.
 Quando tudo está errado na sua vida, e todos parecem virar suas costas para ela, Darcy decide se mudar para Londres, e na casa de um velho amigo organizar sua vida e seus pensamentos. Ela cria planos e fantasias onde, usando sua sensualidade e sua capacidade nata de conquistar as pessoas vai ser muito feliz. Mas o caminho para a realização não é assim tão fácil, e ela vai ter que passar por muito sofrimento até perceber o que realmente tem valor.
Achei um livro muito bom, foi o primeiro que li da autora, e ela com certeza escreve muito bem. Não gostei muito da personagem principal, talvez por conhecer pessoas assim que não dão nenhum valor ao esforço alheio e que sempre se dão bem apesar do esforço zero. Acredito que devemos nos esforçar, lutar pelas coisas para merecê-las e que tudo que vem de mão beijada não é devidamente valorizado. E se vê muito disto no livro, mesmo tomando as atitudes mais absurdas, Darcy espera ou acha, que está sempre certa, e na maioria das vezes está certa. Mas no geral a história é muito boa, o tipo de aprendizado por experiência que este tipo de pessoa merece.


1 comentários:

Janaina Barreto disse...

Oi, Paola! ^-^
Acabei de ler "Presentes da vida" por esses dias e também gostei muito. O outro livro que tinha lido desta autora, era a primeira parte da história, que eu também achi muito boa! E a Darcy é difícil mesmo de engolir, não? Como sofri pra continuar a leitura! haha Mas depois da metade, foi só amor <3

Beijos!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena