sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Cartas da Zona de Guerra

de Michael Moore (Editora Francis)

No livro, o documentarista americano Michael Moore mostra uma compilação de cartas. Muitas pessoas criticam o trabalho de Moore por o considerarem superficial e sensacionalista. Concordo com a segunda parte, o sensacionalismo, assim como o humor é parte inerente de seus filmes, mas é inegável o fato de que ele passa a mensagem que quer e conta histórias de pessoas.
Todas as cartas e e-mails recebidos pelo autor referentes à Guerra do Iraque foram reunidas neste livro, elas provem se familiares preocupados com o curso do conflito e a segurança e sobrevivência dos seus entes queridos, vem dos próprios soldados que estavam servindo em território Iraquiano ou em outras bases no mundo e também de veteranos ou pessoas comuns que apesar de não ter participação direta tem coisas a dizer sobre o que Michael Moore chamou de uma guerra de mentira feita sobre justificativas de mentira. Não foge a ninguém que ele é anti-Bush.
Nas cartas todos comentam as ações, livros e filmes de Moore, dando suas próprias opiniões, concordando ou discordando, ou apenas para dizer um alô, que continue a lutar pela verdade. Alguns soldados apenas contam o que acontece nas bases e como se sentem por serem usados em um conflito por interesses. Adoro todo tipo de livros com a temática da guerra, seja ela qual for, e sempre é bom ver as próprias pessoas dizendo o que pensam e contando os fatos no lugar de alguém de fora.


0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena