quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Entrevista com o Autor Marcio Scheibler

Bom dia! Para começar o dia postando vou mostrar a entrevista que fiz com um escritor que é meu conterrâneo, enviei algumas perguntas por e-mail que ele topou responder, seguem abaixo:
 
1 - Quem é o Marcio?
Um apreciador da literatura, que busca ler praticamente sobre tudo. Tem na música e na genealogia alguns de seus passatempos favoritos. 
 
2 - Sempre quis ser escritor? Teve ou tem outros trabalhos?
Desde que descobri o gosto pela leitura, passei a ter vontade de me tornar um escritor também. O fascínio causado pelas coisas que lia inflaram minha vontade de ter algo próprio: personagens, enredos, enfim, uma trama.Trabalho no setor público e sou formado em Administração pela Faculdade Dom Alberto, de Santa Cruz do Sul(RS).
 
3 – Quanto tempo levou para escrever Cicatrizes de um Segredo e Irresistivelmente Fatal, e de onde veio a inspiração?Cada um dos livros me dispendiou cerca de um ano para escrevê-los, mas até publicá-los alguns meses a mais transcorreram. No caso de CICATRIZES DE UM SEGREDO, o tempo até publicá-lo foi de mais de um ano além do gasto com a escrita. A inspiração vem de obras do gênero policial, incluindo Agatha Christie, Arthur Conan Doyle, Sidney Sheldon, etc. Assisto seriados de vez em quando, como CSI, Law & Order, Las Vegas. E também situações do cotidiano me inspiram, desde uma imagem até uma notícia de crime (coisa que não falta nos noticiários, infelizmente).
 
4 – Quais foram as dificuldades para publicar seus livros?Para encontrar uma editora não foi difícil, pois publiquei meus livros com uma da minha cidade. Os cuidados e preocupações maiores se deram com a revisão ortográfica e a diagramação. Após publicados, a questão de concentra na divulgação e circulação das obras, coisas que faço usando principalmente a internet.   
 
5 – O que diria para alguém que, assim como você, gostaria de escrever?
Os obstáculos para se inserir no mercado literário são grandes, assim como em qualquer outro ramo. Mas se o seu sonho é um dia publicar algo, enfrente tudo isso e alcance seu objetivo. Achar que não vai ter qualquer retorno é negativo. Quem não dá a cara ao tapa, no fundo não tem a vontade de ter algo seu exposto. Seja criativo, dê vida aos seus personagens e procure uma editora para avaliar seu trabalho. Existem muitas por aí e elas estão à procura de novos autores.
 
6 - Um autor e um livro preferidos?
Meus autores preferidos são Agatha Christie, cuja obra favorita é ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE, e Dan Brown, cuja obra favorita é ANJOS E DEMÔNIOS. 
 
7 - Projetos para o futuro, novos livros a caminho?
Comecei a pontuar tópicos para meu terceiro livro. Pretendo deixar tudo ajeitado para iniciar a escrita em 2013, seguindo, logicamente, o gênero policial. Quero elaborar algo mais impactante e mais longo, pois recebi muitos comentários de que meus primeiros livros são pequenos, apesar de as histórias serem boas. O terceiro livro tem que ser o melhor!
 
Muito obrigado Marcio, por topar responder as perguntas!
 
Para ler minha resenha de Irresistivelmente Fatal clique: aqui
 
Para conhecer o site do autor clique: aqui

1 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigado pela oportunidade de exposição do meu trabalho em seu blog :D

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena