segunda-feira, 17 de junho de 2013

Branca de Neve e o Caçador

de Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini (Editora Novo Conceito)

A linda Rainha Ravenna sobe ao trono depois de se casar com o Rei, e após assassiná-lo tranca a filha dele, Branca de Neve, em uma prisão e toma o trono para si. Seus desmandos duram anos, até que seu poder mágico e sua beleza começam a se enfraquecer porque há alguém no reino mais bela do que ela. Ravenna sabe que a única maneira de ter sua força total de novo é através de um coração puro, como o de Branca de Neve. Mas quando a garota foge para a Floresta Sombria, apenas o Caçador poderá alcançá-la. Ele é o único que já se arriscou pelos perigos da floresta e conseguiu escapar e só ele poderá trazê-la de volta. Mas quando Branca de Neve e o Caçador se encontram e se conhecem, nem tudo acontece do modo que Ravenna havia planejado.
O livro foi publicado no Brasil com uma edição primorosa, cheia de desenhos nas páginas entre os capítulos, todo decorado, um luxo. A história é boa e bem parecida com filme, diferente apenas no final. Porque como o livro foi escrito depois do filme os produtores não quiseram estragar o final para os espectadores. Acho que o pecado foi o livro ser escrito por muitos autores, o que mistura estilos diferentes e torna o livro maçante em alguns trechos. Muita gente desistiu da leitura da leitura deste livro, mas não sou tão radical, acredito que valeu a leitura, principalmente para quem é fã do filme, ou quem gosta de contos de fadas revisitados.
A adaptação de mesmo nome foi estrelada em 2012 por Kristen Stewart, Charlize Theron e Chris Hemsworth e dirigido por Rupert Sanders. O filme foi bem produzido e tem uma dinâmica muito boa, fácil de acompanhar. Muito similar ao livro, sua fotografia é ótima e os efeitos especiais muito bonitos. O figurino de Coleen Atwood é maravilhoso, uma das minhas coisas favoritas no filme, assim como Charlize que ficou perfeita na pele da Rainha.

Confira o trailer:



0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena