quarta-feira, 12 de junho de 2013

Drácula de Bram Stoker - Graphic Novel

de Eugenio Colonnese (Editora Escala)

O jovem Jonathan Harker viaja até as montanhas da Transilvânia na Romênia para conhecer um de seus clientes, um conde muito rico e excêntrico que vive recluso e que provoca medo na população do entorno. Sabendo que os locais são muito supersticiosos, Jonathan não dá ouvidos a eles e seus apelos para que não vá até o castelo, onde correrá grande perigo. A história é contada no diário de Jonathan para sua noiva Mina Harker, e é claro que não termina bem para o rapaz que depois de muito doente retorna à Inglaterra trazendo em seu encalço um mal muito grande na forma do sinistro Drácula.
A mais clássica história de vampiros já escrita ganha uma nova roupagem na Graphic Novel de Eugenio Colonnese. A HQ com certeza foi muito bem pensada, o desenho é lindo e a edição ficou muito boa, sem perder as partes mais importantes da narrativa em função dos desenhos. A parte da ida até o castelo consegue ser assustadora pelos desenhos lindos e muito reais. Com certeza vale a pena para quem gosta de quadrinhos e de vampiros. 

Pessoal pediu imagens de dentro da HQ, e pra colocar assim imediatamente peguei estas do Google:

 

2 comentários:

Milla disse...

Oi Paula, humm não sou muito ligada a Drácula, mais adoro os vampiros hehe
E adoro Graphic Novel, acho muito legal, principalmente quando é de um livro que vc ama, eu tenho o de Crepúsculo e gosto muito..
Eu queria ver algumas fotos, vc poderia ter tirado uma ou duas =X

beijinhos e adorei seu blog ^^
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

Paola Severo disse...

Boa ideia Camila, não vou me esquecer da próxima vez!

:0

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena