terça-feira, 9 de julho de 2013

Doodles Literários - Parte 1

Todos que usam o Google - o que é tipo todas as pessoas que usam internet - já perceberam os Doodles, que são logos especiais criados pela empresa para homenagear datas e pessoas importantes.Existe uma equipe especial do google apenas para criar estas novidades, e muitos deles já foram feitos homenageando livros e aniversários de grandes escritores no mundo todo. Conheça alguns deles nesta série de duas postagens do Uma Leitora.

1. Jorge Isaacs
O escritor colombiano Jorge Isaacs Ferrer, foi um dos homenageados. Sua fama se deve a um pequeno volume de poemas, e a um único romance, María, que teve sucesso imediato e se transformou em um dos romances mais populares e imitados da América Latina. Este doodle foi em homenagem a seu 176º aniversário.


2. Henrik Ibsen
Henrik Johan Ibsen foi um dramaturgo norueguês, considerado um dos criadores do teatro realista moderno. Foi o maior dramaturgo norueguês do Século XIX. O Doodle abaixo foi pelo seu 185º aniversário.



3.Charles Baudelaire
Charles-Pierre Baudelaire foi um poeta e teórico da arte francesa. É considerado um dos precursores do Simbolismo e reconhecido internacionalmente como o fundador da tradição moderna em poesia. O doodle foi ao ar na ocasião de seu 192º aniversário.


4.Douglas Adams
Douglas Noël Adams foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python's Flying Circus, e pela série de rádio, jogos e livros O Guia do Mochileiro das Galáxias, ícone geek. O doodle lhe deus os parabéns pelo seu aniversário de 61 anos.

5. Joseph von Eichendorff
Joseph Freiherr von Eichendorff foi um poeta e romancista da escola romântica alemã. O doodle foi colocado no dia de seu 225º aniversário.

6. Adam Frantisek Kollar
O escritor húngaro Adam František Kollár de Keresztén também foi homenageado pelo seu aniversário de 295 anos.


7. Ryūnosuke Akutagawa
O escritor japonês Ryūnosuke Akutagawa é considerado o "Pai do conto japonês", e é famoso por seu estilo e suas histórias ricas em detalhes que exploram o lado negro da natureza humana. Cometeu suicídio aos 35 anos. O google lhe homenageou pelos 121 anos de seu nascimento.

8. Arthur Schopenhauer
Ele foi um filósofo e escritor alemão do século XIX. Entre as dezenas de obras que escreveu estão O Mundo como Vontade e Representação e A Arte de Escrever. Seu logo foi pelos seus 225 anos.

9. Edward Gorey
Edward St. John Gorey foi um escritor e artista americano, reconhecido por seus livros ilustrados de tom macabro mas com certo senso de humor. O doodle abaixo comemorou o 88º aniversário do autor.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena