segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Concurso Peter Pan HQ


Então, gente boa, como vocês já devem saber as promoções estão mudando por causa de uma portaria do governo que proibe sorteios em redes socias, isso meio que travou a vida da maioria dos blogs no quesito promos. No entanto, conversei com o pessoal da Editora Nemo, que me cedeu um exemplar da HQ de Peter Pan, para fazer um pequeno concurso cultural. Você encontra a minha resenha da HQ aqui. A Promo vai até 24 de setembro.

Então para participar as regrinhas são:
 - Ter um endereço de entrega no Brasil;
 - Ter conhecimento da Política de Promoções do Blog;
 - E o principal:
Deixe um comentário nesta postagem contando "Como o personagem Peter Pan influenciou sua infância?"

O vencedor será escolhido por uma comissão, e a escolhida como melhor frase ganhará um exemplar em casa, que será enviado pela editora. Caso o vencedor não entre em contato em 48 horas o segundo colocado leva o prêmio.

15 comentários:

Milla disse...

Oi Paola...

Eu via Peter Pan quando eu era criança, sempre me recordo do filme, depois veio um seriado ou desenho que sempre via, Amava aquele mundo, eu queria ser a Wendy, quando o desenho acabou fiquei muito triste.. Eu queria mais e queria entrar na história e viver todas as aventuras..
Hoje em dia me recordo de imagens deste desenho, do que ficou marcado.
A influencia eu não sei, mais que fez minha infância mais feliz fez..

Beijos e que eu tenha sorte, agora vou procurar Peter Pan e os piratas para ver no Youtube, recordar é viver!!

beijos Mila
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Peter Pan reflete basicamente sobre crescer e amadurecer. E sobre mesmo crescendo, mantermos a nossa criança interior viva, pois é ela que nos dá a mão quando surgem as dificuldades da vida. Peter Pan é um livro e filme que temos uma impressão quando novos e outra quando vamos crescendo. Eu tinha muita dificuldade em aprender a ler e escrever, pois tive falta de oxigenação ao nascer. Minha mãe lia a versão de Peter Pan para mim, que está nos livros de Monteiro Lobato, um pouquinho a cada dia, enquanto a escola e minha avó lutavam para me alfabetizar. Um dia, não aguentei esperar ela voltar do trabalho, pois estava na parte que Capitão Gancho captura Wendy e catei o livro e tentei ler. E foi um dos momentos mais mágicos da minha vida, perceber que lia sozinha, a história que vovó me contava, sou grata a Peter Pan, Wendy, Capitão Gancho e Sininho, queria tanto saber se ela sobreviveria que me percebi lendo. Essa foi a importância de Peter Pan para mim. Disseram a minha mãe que eu nunca leria ou escreveria, bem eu aprendi a ler graças à Terra do Nunca.

Anônimo disse...

Peter Pan influenciou minha infância ao mostrar que a eterna magia de ser criança deve ser estendida a todas as fases posteriores, pois nunca devemos perder a imaginação e o encantamento que só uma criança possui em relação à vida.

Eduardo Ferreira disse...

Peter Pan me ensinou que, mesmo crescendo e amadurecendo, não devemos deixar a infância para trás porque ela é a fase mais importante de nossas vidas e é ela quem determina quem somos.

Unknown disse...

Onde vemos os resultados, desculpe, sou nova por aqui.

Unknown disse...

Peter Pan me mostrou que adulto ou criança, nossos sonhos,emoções e fantasias nunca podem se apagar. Sempre há uma nova aventura a nossa espera, e para cada aventura, sempre há uma criança dentro de nós. LIBERTE-SE

Fábio Fernandes disse...

Peter me ensinou que eu posso "ser criança" para sempre e…. (espera um pouquinho Sininho) …. e que qualquer coisa que eu faça, por mais simples que seja, pode se tornar uma aventura! ….(Sininho, já falei que estou ocupado respondendo aqui) …. Ah gente, desculpa estou sendo convocado para uma reunião na Terra do Nunca. Tchau!

Unknown disse...

Peter Pan me ensinou que enxergar o mundo com os olhos de uma criança é a maneira mais sábia, pois enxergamos cores, aventuras, alegrias, possibilidades e nada é obstáculo grande o suficiente para deter o sonho e a imaginação de uma criança.

Helloise disse...

Não influenciou, por isso acabei crescendo. =C Ajude-me a manter o pouco da infância que ainda resta em mim.

Rodrigo Ribeiro disse...

Podemos ver de uma outra questão, "Como Peter Pan NÃO influenciar na infância de uma criança ?".
Quem não teve ou tem o desejo que sempre ser criança ?. Morar na Terra do Nunca com uma fada chamada Sininho que Peter não deixa de acreditar ("Eu acredito em fadas. Acredito") e ter três grandes amigos, Wendy, João e Miguel , vivendo grandes aventuras neste maravilhoso mundo cheio de Ingenuidade que nunca vai sair de nossos corações. " Então venha comigo, onde nascem os sonhos, e o tempo nunca é planejado" .

Nane disse...

Peter Pan me ensinou a pensar coisas boas nos momentos difíceis para não ter um dia ruim. Tanto no filme, quanto na obra original de Barrie, pensamentos felizes são a chave para se ter liberdade, voar, chegar à Terra do Nunca - que eu vejo como a conquista de algo aparentemente impossível.

Ser criança pra sempre seria ótimo, mas Wendy nos mostra que também é importante crescer. Crescimento no sentido de ter responsabilidades, ser independente, amadurecer. Nossa criança interior é quem nos faz bons adultos e, portanto, elas devem ser ouvidas sempre!

Essa é minha fada, é nisso que acredito.

Unknown disse...

Minha infância: repleta de brincadeiras, magia e sonhos. Ao lado de amigos, primos e irmãs sempre fui guiado pelo desejo de sentir-me bem e à vontade em tudo. Hoje, ao recordar desse passado, sou tomado por um sentimento de alegria, sorrisos e saudade. Peter Pan, aquele jovem que se recusa a crescer em busca do seu prazer em sentir-se levado por coisas boas, sensações e aventuras, que de algum modo têm seu valor, está dentro de mim até os dias de hoje. Eu sou um viver de grandes e pequenas coisas.

Anônimo disse...

Peter garantiu que eu posso ir à Terra do Nunca sempre que eu quiser. Que só preciso ter fé, confiança e pó mágico! Fui uma criança rica em imaginação por isso.

Universo dos Leitores disse...

O universo do Peter Pan é um universo de sonhos e de magia, nele é possível perceber a capacidade e a importância da força, da confiança e da amizade! A mensagem do filme marcou a minha infância porque assisti em um momento que minha família estava passando por dificuldades e com isso aprendi que mesmo crescendo e vivendo coisas de adulto a pureza da infância poderia continua em meu coração. Assim como O Pequeno Príncipe, a história do Peter Pan me mostrou que manter a visão de uma criança depende de mim e que nada nem ninguém tem direito de tirar a pureza da minha vida!

(isabelalapa1@gmail.com)

Unknown disse...

Peter Pan teve muitas influências, mas creio que a principal foi o fato dele saber voar. Gostei tanto, mas taanto que fui para o curso de Engenharia Aeroespacial e dou umas arriscadas em um vôo ou outro por aí. Ah! Esse famoso pó de pirlimpimpim! Até hoje me arranca suspiros e me enche o coração!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena