sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Morte em Pemberley

de P.D. James (Editora Companhia das Letras)

Na história, Elizabeth Bennet e Mr. Darcy, personagens imortais da obra Orgulho e Preconceito de Jane Austen são trazidos de volta as págna por PD James por um crime ocorre em sua propriedade. Darcy e Elizabeth estão casados e tem dois filhos, lindos menininhos, assim como as irmãs de Lizzie que já encontraram um destino feliz. Na véspera do grande baile de Lady Anne dado pela família todos os anos em homenagem à mãe de Darcy um crime acontece em uma floresta de Pemberley. Lydia que chegava sem ser convidada em uma carruagem conta que Mr. Wickham e o seu melhor amigo Capitão Denny se embrenharam na mata após uma discussão na carruagem que os levava, e em seguida ouviram tiros.
Agora a felicidade conjugal que o casal Darcy conquistou é rapidamente abalada pela sombra deste crime, onde nem tudo é o que parece e pessoas aparentemente inocentes podem estar envolvidas no mistério. Particularmente sou uma fã da obra de Austen, que é minha autora favorita e gostei muito do rumo que P.D. James deu para a história, misturando a sua paixão pelos livros policiais com sua vontade de escrever sobre Orgulho e Preconceito.  A autora me pareceu captar com muita vividez as personalidades criadas por Jane Austen, e foi muito bom reencontrá-los e saber mais sobre suas vidas após o término do romance original.
Este é um romance que certamente indico, e aviso aos fãs de O&P e de Jane Austen que vão adorar as referências aos seus outros romances, que surgem e com a mesma rapidez vão embora, em algumas partes do livro eu voltei e reli o parágrafo só para ter certeza de que de tratada de algum personagem de Persuasão ou Razão e Sensibilidade. Ao final do livro dá aquela vontade incontrolável de continuar no mundo maravilhoso que Jane Austen criou e que P.D. James visitou para com maestria nos contar como foi.
Adaptação: Anunciada em fevereiro, a minissérie Death Comes To Pemberley é uma adaptação de Juliette Towhidi da obra de P.D. James que será estrelada por Matthew Ryhs e Anna Maxwell Martin como o casal Darcy. A minissérie em três episódios começa a ser filmada este mês em Yorkshire e Chatsworth House. A estreia está prevista para o final do ano pela BBC1. A direção é de Daniel Percival com produção da Origin Pictures.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena