terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O Fantástico Mistério de Feiurinha

de Pedro Bandeira (Editora FTD)

O livro conta a história de um escritor que recebe a visita de um emissário medieval, vindo da terra dos Contos de Fada em busca de sua ajuda. Segundo o homem lhe diz, as princesas estão preocupadas com o desaparecimento de uma delas. Branca de Neve, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Bela Adormecida procuram notícias da princesa Feiurinha, mas quando decidem investigar por si próprias, descobrem que nenhuma delas se lembra mais deste conto.

As princesas, que estão vivendo o seu felizes para sempre, podem estar ameaçadas de também desaparecer como Feiurinha. O autor decide ajudá-las, buscando com os maiores contadores de histórias do mundo, se alguém sabe contar a história de Feiurinha, uma vez que ela sumiu por que sua história nunca foi escrita, e por isso parou de ser contada.  

O livro que voltado para o público infantil/juvenil me divertiu muito mais do que achei que seria possível com uma história sobre contos de fadas. A introdução mostra como a vida destas heroínas de nossas infâncias mudou depois do fim das histórias, todas elas estão completando bodas de prata, fazendo 25 anos de casamento, e estão grávidas de mais um filho, exceto por Chapeuzinho Vermelho que nunca se casou e hoje em dia cuida da vovozinha.

O livro é uma fofura, tanto pela história e o modo como é contada, pela mensagem de não deixar que as histórias moram, mesmo as que passam apenas oralmente em nossa cultura. Mas também pelas ilustrações de Avelino Guedes, que combinam com o clima descontraído e romântico do livro, e mostram as princesas do jeitinho que imaginaríamos elas envelhecendo lindas, com seus conflitos com todos os Príncipes Encantados, que por terem o mesmo nome são irmãos! Eu dei risada e sorri o tempo todo enquanto lendo rapidamente as mais de 90 páginas. Toda criança adoraria uma história tão divertida.


A Xuxa adaptou a história para o cinema em 2010, aqui está o trailer:

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena