sábado, 8 de fevereiro de 2014

Super Desapegada

de Jaqueline de Marco (Editora Create Space)

 Raquel é uma mulher muito segura independente, uma mulher moderna. Ela trabalha em uma grande empresa de assessoria de imprensa e tem um blog bombando na internet. No Super Desapegada, Raquel escreve textos sobre a importância de se desapegar de coisas ruins para ter uma vida melhor, e responde às dúvidas e inquietações de dezenas de leitoras desconhecidas.
O único problema é que ela não é tão bem resolvida quanto faz parecer para as leitoras que não a conhecem. Ela quer ter mais reconhecimento no trabalho, e principalmente, ela está apaixonada pelo seu melhor amigo Alan, há muitos anos, mas não consegue se declarar.
Quando finalmente decide mostrar seus sentimentos para ele, em seu aniversário de 30 anos, ele está noivo e de casamento marcado com uma amiga de infância dos dois, a linda Bianca. Raquel então reencontra Eric, irmão de Bianca através de seu trabalho, e ele também não quer que ela case com Alan. Os dois bolam um plano então para evitar que o casal chegue ao altar.
No entanto, as coisas não saem como o planejado. Enquanto Raquel trabalho no evento para a empresa de Eric, ela tenta voltar a ser amiga de Bianca para colocar algumas dúvidas em sua mente sobre o casamento. E isso acontece, mas ela se sente culpada, e percebe que prefere que Alan seja feliz mesmo que seja sem ela. Isso causa uma reviravolta na história, e principalmente na vida e nas percepções de Raquel, e sua opinião sobre as pessoa na sua vida muda.
Raquel é uma personagem tão cativante e engraçada, mas tão real. Ela tem dúvidas, reações, diálogos e pensamentos que eu e você já tivemos e isso cria uma ligação muito legal. Parece aquela amiga que você comemora quando ela toma decisões acertadas e depois dá bronca quando ela faz algo errado.
O estilo da autora é realmente muito bom, me lembrou um pouco os chick-lits da Emily Giffin, pela qualidade da história e dos diálogos (com o bônus da personagem principal não ser uma mala). Foi um dos melhores livros nacionais que li nos últimos tempos, e fiquei super encantada pelo romance. Eu terminei de ler muito rápido, por que estava muito curiosa pelo final. O livro vai num crescendo, melhorando e melhorando e o fim é espetacular.

Acho que a edição do livro ainda está simples, e que ele merecia uma capa mais legal. Fico feliz de ter aceitado participar do booktour, e ajudar a Jaqueline de Marco a divulgar seu livro, porque a história é boa de verdade. é impossível não se perder nos olhos azuis de um certo alguém que usa lindas camisetas geeks (desejei a do Senhor dos Anéis). E todos esses detalhes, e descrições acuradas são um complemento ao talento natural para a autora. 

Honestamente, eu adoraria ter alguma crítica para fazer, por que gosto de mostrar os dois lados de um livro, mas nada de ruim me vem à mente sobre Super Desapegada. 
Um livro realmente muito bom, bem escrito e que eu tenho certeza que vai te conquistar se você der uma chance!     

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena