terça-feira, 29 de abril de 2014

#LiveBelowTheLine - Dia 1

Olá pessoas! Hoje venho contar o que aconteceu ontem, primeiro dia do desafio Live Below the Line em parceria com a Unicef UK. Se você não sabe que raios é isso veja o primeiro post dessa série aqui.

Ou se estiver com preguiça aqui vai um resumo: "Live Below the Line é um projeto de desafiar a si mesmo para  comer e beber em apenas £ 1 por dia. A campanha de ajuda  os participantes a compreender melhor a falta de escolha e oportunidade enfrentado por pessoas que vivem em extrema pobreza. 1,2 bilhão de pessoas em todo o mundo vivem em extrema  pobreza, o que significa que eles vivem com o equivalente a  o que você pode comprar no Reino Unido por £ 1 por dia, todos os dias."

Como combinamos vou contar um  pouco a cada dia do meu processo. Comecei contando para as pessoas próximas, meus pais, namorado e melhor amiga sobre o que era isso, e como eu ia fazer. Obviamente todos ficaram preocupados achando que era alguma dieta maluca, que eu poderia me sentir mal e coisas assim. Garanti a todos minha sanidade mental, e que não ia deixar nada de mal acontecer. 

No sábado fui ao supermercado e com os pilas contados, deu 18 reais. Separei 60 centavos que sobravam para usar sal da casa. Isso tudo para comer na semana toda, até sexta. Escolhi o que achei que seria útil, queria ter comprado bem mais, mas não teve como.



Sobre o primeiro dia:
28/04 - Como tinha comido normalmente no domingo não senti fome de manhã, e não costumo tomar café da manhã, só comer uma fruta ou algo assim, então foi tranquilo até o almoço, que foi um miojo.
Para lanche da tarde trouxe para o trabalho 4 bolachinhas água e sal, 4 damascos secos e um punhado de amendoim salgado.
No jantar comi bolachas água e sal e um hambúrguer.

Até que não senti tanta fome assim, exceto pela tarde, quando senti um pouco de dor de cabeça. Mas também pode ser por que estou um pouco gripada, o que não está ajudando. Muita gente não viu no blog, face e twitter que estou no projeto e nem fazem ideia de que estou aqui com fome, mas ok. Tenho recebido bastante apoio, então está tranquilo.

Eu ouvi falar do Live Below the Line pela primeira vez através do Tom Hiddleston, ator (que faz o Loki em Os Vingadores). Ele fez o projeto no ano passado e documentou em vídeo a sua fome hahaha. Ontem ele mandou um tweet que me deixou bem feliz

Ele acha que eu sou incrível, viu só. haha Enfim, confiram o vídeo que ele fez contando como foi fazer o desafio no ano passado e mandem boas energias, amanhã eu conto como foi o segundo dia!

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena