sexta-feira, 25 de abril de 2014

Projeto Live Below the Line


Oi queridos, tudo bem com vocês? Hoje vou contar mais sobre um projeto pessoal que vou fazer, é o desafio Live Below the Line, da organização de mesmo nome, em parceria com a Unicef UK. Interessou? Vem comigo descobrir por que mais de 25.000 pessoas em todo o mundo têm tomado o desafio de comer e beber em £ 1 por dia durante 5 dias, levantando mais de £ 5,5 milhões para as principais organizações de combate à pobreza no mundo.

Os estudos apontam que mais ou menos 1 bilhão e 300 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza no mundo todo. Elas vivem com uma média de uma libra por dia (na cotação do dia de hoje R$ 3,73), e vou fazer isso durante apenas 5 dias. Mas estas pessoas sofrem com a fome crônica, de uma vida inteira de mal nutrição. Vou dispor de um valor de R$ 18,60 para comprar toda a comida e bebida a ser consumida durante esse período de tempo, não posso consumir nada fora deste valor, nem receber doações, e água da torneira é de graça.

Pode parecer uma dieta maluca e sem sentido, mas cada pessoa que participa e divulga para outras atinge um número cada vez maior de pessoas, que podem escolher a organização que vão ajudar, a minha é a Unicef-UK, mas poderia ser a Oxfam, Concern Worldwide, Save the Children, Action Aid, Afrikids, Human Appeal, Exército da Salvação, entre outros. Você pode conferir a lista completa de parceiros aqui.

Como vai funcionar:
Este post apresenta o projeto, que vai do dia 28 de abril até 02 de maio. Neste período vou manter um diário aqui no blog contando como foi cada dia, além das informações que for recebendo da Unicef por e-mail a cada dia. Eu vou aprendendo, e vocês comigo. Na segunda-feira (dia 29) vou postar como foi o primeiro dia, no domingo, e assim sucessivamente. 

Caso tenham dúvidas, enviem pra mim por comentários, ou só mandem energia boa por que o propósito é muito maior do que qualquer um de nós. Eu não sou exatamente uma pessoa otimista, mas acredito que posso ajudar, então vou fazer o que puder com a atitude mais positiva que conseguir. Não vou aceitar o vazio do cinismo de aceitar o fato de que milhões de pessoas morrem de fome no mundo e está tudo bem assim. Faço a minha parte com o que tenho.Bora lá?
 
Se puder, faça doação. Se não puder, ajude a divulgar a campanha! Quem quiser conhecer mais sobre o desafio, ou participar é só visitar:

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena