quarta-feira, 9 de abril de 2014

Romeu Imortal

de Stacey Jay (Editora Novo Conceito)

Romeu e Julieta foram separados no momento de sua morte, em que ele foi trabalhar para os mercenários, e ela para os embaixadores. Romeu se sente mal por todo o mal que causou aos outros e a si mesmo, mas principalmente à mulher que amou. Ele fez tudo errado em Julieta Imortal, primeiro volume da série, e agora vai precisar ganhar confiança e trabalhar duro para recuperar o que foi perdido.

Mas para ter uma chance de dar felicidade à Julieta, ele recebe um corpo humano, e a missão de fazer Ariel Dragland se apaixonar por ele. E não poupa esforços neste intuito, tanto que acaba sentindo algo que pensava não ser mais possível em sua existência. Ele se apaixona por Ariel, verdadeiramente, e deseja ficar com ela de verdade. Mas os enviados dos dois lados pretendem evitar esta bagunça de seus planos originais, colocando o amor do casal em perigo, assim como a sua chance de salvar a alma de Julieta, onde quer que ela esteja.

A primeira coisa que preciso dizer é, como o segundo livro de uma mesma série, escrito pela mesma autora pode ser tão incrivelmente superior? Criei muitas expectativas para ler Julieta Imortal, e acabei meio decepcionada quando a história não enveredou para o lado que eu queria. Mas com algum tempo de digestão, Romeu Imortal foi uma surpresa muito grata!

Não levei muito tempo para terminar a leitura e de fato estava me mordendo para saber o que ia acontecer no fim. Por razões que ainda não consegui enumerar totalmente, o relacionamento de Romeu e Ariel é infinitamente superior ao de Julieta e Bem, apesar de os dois terem similaridades, complicações e belas cenas. Acho que Romeu foi muito em construído, como uma personagem que sofreu, praticou o mal e agora busca redenção, par encontrar alguma paz e perdão depois de tantas erros.

A história traz de volta todos os personagens do primeiro volume como a mãe de Ariel, Dylan, Ben, A Enfermeira, Frei Lourenço, e Gemma. Todos numa visão diferente, que traz a tona o “e se” as coisas tivessem acontecido de forma diferente? Stacey Jay nos responde neste volume, e termina de forma magistral uma série que começa modesta e vai num crescendo até se encerrar de forma perfeita.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena