quarta-feira, 23 de abril de 2014

Tag Um livro para você

Oi gente tudo bem com vocês? Esta Tag quem me passou foi a Júlia do Frescurinha, ela criou para homenagear o dia mundial do livro, hoje (23/04). A ideia é contar sobre um livro ou autor favorito. (Para ver o post da Júlia, clica aqui!)

Como não podia ser muito diferente decidi falar da minha autora favorita, Jane Austen. Nossa diva Jane viveu na Inglaterra entre 1775 e 1817, e em sua vida curta escreveu seis romances que mudaram a história da literatura. 

Ela descreveu através de seus livros a vida provinciana do interior do país e que preocupações triviais com o cotidiano se misturavam a decisões como com quem casa, como viver e quem ser no mundo. Suas heroínas são algumas das personagens mais vívidas já descritas, e apaixonam leitores até os tempos atuais.

Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Emma, Mansfield Park, Persuasão e a Abadia de Northanger são alguns dos melhores romances que já li e cada umas destas histórias carrega muito mais em si do que se poderia esperar de uma simplória solteirona do interior. Austen viu muito da alma humana em sua pouca vida, nos transmitiu muito conhecimento, e principalmente muito amor através de sua obra. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena