quinta-feira, 3 de julho de 2014

5 Melhores Fanfics de Orgulho e Preconceito

Sim, existem muitas fanfics inspiradas no universo de Orgulho e Preconceito, obra de Jane Austen. Quem não ama Lizzie e Darcy e Jane e Bingley e todos os personagens desta obra imortal? Para quem curte adicionais a suas histórias favoritas, o pessoal da Revista 21, separou as cinco melhores fanfics deste universo. Vamos conferir?

O Outro Lado de Orgulho e Preconceito
Esta é, possivelmente, a mais famosa. É o livro inteiro escrito sob o ponto de vista do Sr. Darcy. Sim, o livro inteiro. São páginas e mais páginas muitíssimo bem escritas contando a versão do Sr. Darcy da história. A autora, Leareth, foi muito criativa e fiel à obra original. É uma obra que qualquer fã de O&P pode – e deve – ler sem receio. Você pode conferir a fanfic, em português, aqui.

Vislumbre
Essa história é um encanto. Ela foi escrita para ter apenas uma única parte, mas a autora, Alicia M, se entusiasmou (obrigada, Alicia!) e deu mais material para os fãs de O&P se deliciarem. Muito bem escrita, a história é bonita e fofa. Começa com o Sr. Darcy fazendo um pedido à um estrela cadente, desejando saber como seria estar casado com Lizzie. Seu pedido é atendido e, numa festa, tanto ele quanto Lizzie são agraciados com um vislumbre de como seria a vida de casados dos dois. Disponível em português aqui.

Confissões a uma bela adormecida
Nessa história, também criada pela Alicia M. – garota talentosa, viu? -, Elizabeth estava na casa dos Bingley, cuidando de Jane, e decidi ler um pouco na biblioteca. Algum tempo depois, Sr. Darcy entra no cômodo. Não querendo falar com ele, Lizzie finge que está adormecida. Ele, porém, julgando-a adormecida, se declara para ela. A fanfic foi muito bem escrita e dá gosto de ler. Disponível em português aqui.

Não deixe que o sol se ponha
Escrita pela Skylar B., é uma fanfic curtinha sobre a primeira briga do Sr. E Sra. Darcy. Os motivos e atitudes dos personagens são muito fiéis ao do livro. Curta, interessante e bem escrita. Disponível em português aqui. 

Anne e o coronel
Você pode estar se perguntando quem é essa tal de Anne no título da fanfic. Não, não é uma fic sobre uma das possíveis filhas do Sr. Darcy. A Anne do título está, porém, acostumada a ser esquecida. É a filha de Lady Catherine, sim, a mulher com quem a velha lady queria que Sr. Darcy se casasse. A história, escrita por Radhika, se dedica a mostrar uma Anne diferente do livro, a quem vamos conhecendo através dos olhos do coronel Fitzwilliam. Uma fanfic diferente, bem escrita e divertida. Disponível em português aqui.

Fonte: Revista 21

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena