quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ayrton Senna - A Trajetória de um Mito

de Christian Papazoglakis, Lionel Froissart e Robert Paquet (Editora Nemo)

A História em Quadrinhos conta um pouco da trajetória de Ayrton Senna da Silva, brasileiro e um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, e que teve sua vida abreviada por um acidente em 1 de maio de 1994. 

Uma personalidade brasileira muito conhecida, mas acima de tudo um ídolo para toda uma geração que aprendeu a assistir e gostar de F1, Senna começou cedo a gostar da velocidade. Correndo de kart ele descobriu que o volante seria seu instrumento de trabalho, e seu maior talento.





Sua habilidade sobre as rodas, que era potencializada nos dias de chuva é mostrada na história, assim como sua relação com a família e o apoio que ele recebeu nos primeiros anos em que participou de corridas no Brasil. Sua escalada para as grandes competições foi feita na base de muito trabalho e esforço.

  Sua dedicação rendeu frutos, e lhe trouxe lugar entre os maiores pilotos do mundo. A HQ acompanha o menino que gostava de correr na chuva e  que encantou o mundo sendo campeão mundial. Mostra também as suas rivalidades no esporte.

O traço da HQ é lindo, e a colorização ficou muito boa também. As cenas conseguem transmitir muito do sentimento e das emoções dos personagens. Cada início de capítulo mostra os carros da F1 que Senna pilotou.


A leitura foi rápida por que a HQ é muito interessante, não somente a história de Senna que é uma personalidade admirada por 10 entre 10 brasileiros, mas a forma como esta parte da vida dele é contada é muito boa. 

Os autores conseguiram transmitir muito bem a essência da fama de Ayrton e a idolatria do povo brasileiro por ele. A edição da Editora Nemo ficou muito boa, a impressão está com uma cor fantástica (veja nas fotos) e as páginas internas são de material bem resistente. chei que a capa poderia ser um pouco mais durinha, a minha amasou um pouco durante a leitura.

 Gostei muito da HQ e recomendo a leitura, e principalmente a compra, por que esta é uma daquelas que merece um espaço para sempre na estante.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena