quarta-feira, 16 de julho de 2014

Coluna no Jornal Gazeta do Sul - Ficção Steampunk

Oi gente, tudo bom com vocês? Voltei das férias e estão venho postar com atraso a minha 5ª coluna do Jornal Gazeta do Sul, esta saiu há 15 dias, a de hoje eu posto na semana que vem! Depois me contem se gostaram!




FICÇÃO STEAMPUNK
Um dos subgêneros da ficção científica com mais fãs no mundo, o Steampunk retrata um mundo tecnológico, mas não futurista. No mundo alternativo onde as engrenagens e motores a vapor do período vitoriano são capazes de suprir todas as necessidades, o foco são as possibilidades. Inspirado na literatura de Júlio Verne, muitos autores se destacam neste tipo de ficção. Conheça dois livros desta categoria (publicados no país em belas edições):

A Corte do Ar, de Stephen Hunt (Editora Saída de Emergência) – Conta a história dos órfãos Molly Templar, que foi testemunha de um assassinato, e Oliver Brooks, acusado de assassinar o tio que o criou. Ambos tem estranhos poderes e viveram vidas pacatas até serem perseguidos pelo governo de Chacália (Inglaterra centenas de anos no futuro). O primeiro livro da série Jackelian é cheio de aventura, drama e terror e todos os elementos que um fã de ficção espera: magia, máquinas e ótimos vilões. Agora é só esperar os cinco volumes seguintes serem publicados no Brasil.

O Circo Mecânico Tresaulti , de Genevieve Valentine (Editora Darkside) –
O Circo Mecânico é um lugar que aceita todas as pessoas, que estejam dispostas a trabalhar e tenham algum talento para as artes dramáticas. No mundo destruído e em guerra do futuro, Boss comanda o circo, salvando as vidas das pessoas e dando a elas novas oportunidades. Cada trapezista, músico, ou ajudante tem seu lugar e sua história, e um papel a desempenhar no futuro a se desenrolar. Quando um homem do governo visita o circo, todos sabem que chegou o momento de ser mais do que artistas tentando sobreviver neste mundo caótico.

Mais vendidos espíritas em Santa Cruz do Sul*.
1 – O Encontro Inesperado – Zíbia Gasparetto (Editora Vida e Consciência)
2 – Horizonte Vermelho – Elizabeth Pereira (Editora Vivaluz)
3 – Salomé – Sandra Carneiro (Editora Vivaluz)
4 – Crianças Cristal – Ingrid Cañete (Editora Besourobox)
5 – Uma Declaração de Amor – Wilson Frungilo Jr. (Editora Ide)

*Lista elaborada com base nas vendas das principais livrarias da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena