segunda-feira, 7 de julho de 2014

Parceria + Entrevista com a autora Vanessa Sueroz

Oi gente! Hoje venho apresentar para vocês mais uma parceria firmada pelo Blog Uma Leitora, para nos encher de orgulho, com a autora brasileira Vanessa Sueroz, uma paulista que começou a escrever com 8 anos de idade e começou a publicar fanfics em 2006 para conseguir um público leitor para publicar finalmente seu primeiro livro em 2011 e hoje escreve para o público livros leves e divertidos para os jovens. Você já deve ter ouvido falar dos lançamentos dela, como Confusões em Paris e Minha Última Chance, além de contos.

Fiz uma entrevista para que a gente possa conhecer ela um pouquinho melhor, bora ver o que ela respondeu?

1.Quem é a Vanessa?

Uma jovem mulher de 24 anos de idade, mora em São Paulo, ama ler, esta prestes a se casar e tem o sonho de ser uma grande escritora.

2. Sempre quis ser escritora? Teve outras profissões?

Sempre quis ser escritora, mas ninguém come com um sonho, então tive que buscar outra profissão. Hoje sou Analista Programadora de Sistemas (TI) por profissão, mas acredito que minha vocação esteja inteiramente na escritora.

3. De onde tira inspiração para escrever?

Muitos dos meus livros surgiram de sonhos, cenas cotidianas que vejo nas ruas ou até mesmo a ideia surgindo do nada de madrugada e acordando desesperada para escrever rsrsr Inspiração é complicado, ela vem e vai muito rápido, mas costumo dizer que quando a vida está muito boa a inspiração tende a dar as caras mais vezes

4. Como é publicar no Brasil?

Complicado. Vi o mercado mudar muito nesses últimos anos, e hoje está mais fácil, mas ainda é triste ver editoras que tem medo de apostar nos autores nacionais ‘desconhecidos’, leitores com preconceito contra livros nacionais e etc. Mas o e-book está mostrando para todos que o autor nacional também tem talento, e acredito que logo teremos nosso espaço no mercado.

5. Tem recebido apoio dos blogueiros, como é sua relação?

Existem blogueiros e blogueiros. Já tive boas e más experiências infelizmente. Há aqueles que fazem a parceria, ganham o livro de graça e nunca nem se dão ao trabalho de lê-lo, já outros te acompanham e apoiam. Gosto muito do trabalho dos blogueiros. Eles vêm ajudando muito o mercado editorial Brasileiro a crescer e sua muito grata por isso. Eu tenho todos os tipos de reação quando converso com um blogueiro, mas geralmente tento além da parceria ter uma amizade bacana com alguns deles, e isso não tem preço.

6. Novos livros a caminho? Fale um pouco sobre seus projetos para o futuro.
Sim, sim. Terminei de escrever um romance/distopia recentemente, mas ainda estou em busca de editoras e decidindo como farei a publicação. Tenho algumas propostas, mas ainda nenhuma que me chame atenção. Provavelmente deva lançá-lo no começo do ano que vêm, mas quem já conhece meu trabalho pode se preparar, pois vai gostar deste também.

7. Diga um livro ou autor favorito!

Autor é fácil Meg Cabot, quero ser igual a ela quando crescer rsrsrs Livro diria Pollyana. Ele é lindo e me ensinou muita coisa.

Muito obrigada pela disponibilidade Vanessa, você foi um amor comigo! Quem visita o blog logo vai conferir resenha por aqui..

Para seguir a Vanessa nas redes:

Blog:
 http://blog.vanessasueroz.com.br
Twitter: @vanessasueroz

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena