segunda-feira, 31 de março de 2014

Stephen King anuncia novo livro para 2014

Revival é o nome do novo romance do escritor Stephen King. Segundo nota em seu site oficial, o livro se passa em uma pequena cidade da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, na metade do século 20, e conta a história de um pregador e de um músico que é dependente químico.

Aos 66 anos de idade, Stephen King repetirá a dobradinha de 2013. Ano passado, o escritor lançou o romance criminal Joyland e Dr. Sleep, a esperada continuação de O Iluminado, clássico de 1977 eternizado por Stanley Kubrick nas telonas. Revival será seu segundo romance de 2014, já que Mr. Mercedes já foi anunciado para junho.

Mestre no terror, o tradicional escritor norte-americano tem na bagagem uma vasta lista de livros adaptados às telonas, entre eles: Carrie, A Estranha (1974), O Iluminado (1977) Cemitério Maldito (1983) e Colheita Maldita (2009). Revival tem lançamento marcado para o dia 11 de novembro. 

Read More

Release A Menina Submersa


Livro: A Menina Submersa - Memórias
Autora: Caitlín R. Kiernan
Editora: Darkside

O trabalho cuidadoso da autora é nos guiar pela mente de sua personagem India Morgan Phelps, ou Imp, uma menina que tem nos livros os grandes companheiros na luta contra seu histórico genético esquizofrênico e paranoico. Filha e neta de mulheres que buscaram o suicídio como única alternativa, Imp começa a escrever um livro de memórias para tentar reconstruir seus pensamentos e lutar contra o que seria “a maldição da família Phelps”.Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos.
Read More

domingo, 30 de março de 2014

Booktrailer de Domingo - #11

O booktrailer de domingo é um espaço para mostrar o que as editoras estão produzindo de legal em material audiovisual para divulgar os seus lançamentos. O de hoje é Atraído, romance hot de Emma Chase, lançado no Brasil pela Editora Universo dos Livros.

Read More

sábado, 29 de março de 2014

Tag 10 Livros

A escritora Jaqueline de Marco, autora de Super Desapegada me marcou nessa tag lá no Facebook, mas prefiro responder por aqui.Vamos lá?
É preciso fazer uma lista com os 10 livros (ficção ou não-ficção) que tenham me marcado. A ideia não é gastar muito tempo, nem pensar muito. Não precisam ser "grandes obras", apenas que tenham sido importantes pra mim. Eu tenho de marcar 10 amigos/as para participar da brincadeira. E eles devem me incluir quando fizerem suas listas para que eu possa ver a lista deles.

1. Montanha Gelada - Charles Frazier
2. O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien
3. O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
4. Emma - Jane Austen
5. Alice no País das Maravilhas - Lewis Carrol
6. Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez
7.  O Centauro no Jardim - Moacir Sclyar
8. A Maldição do Cigano  - Stephen King
9. Entrevista com o Vampiro - Anne Rice
10. A Sangue Frio - Truman Capote

Amigos para participar da TAG: quem quiser passar adiante, é só contar que viu por aqui!
*-*
Read More

sexta-feira, 28 de março de 2014

Música de Sexta - The Lumineers

Música de Sexta é uma sessão semanal para mostrar algumas dicas musicais. A de hoje é a banda folk americana The Lumineers. Eles fizeram bastante sucesso no ano passado com Ho Hey (que também é muito boa), mas para hoje escolhi a música Scotland, tema da série Reign (pela qual estou apaixonada). Depois me contem o que acharam!

Read More

quinta-feira, 27 de março de 2014

Convites das Editoras Companhia das Letras e Darkside

Oi gente , nesse post eu mostro os convites para eventos, lançamentos, palestra e entrevistas, promovidos pelas editoras ou autores.


Read More

5 Lançamentos de Fantasia

Livro: A Filha do Sangue - As Joias Negras - Livro #1
Autora: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência

O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. 

Livro: A Espada de Shannara - Shannara - Livro #1
Autor: Teery Brooks
Editora: Saída de Emergência

Há muito tempo atrás, a humanidade foi forçada a competir com outras raças - gnomos, trolls, anões e elfos. No pacífico vale de Shay o meio-elfo Shea Ohmsford sabe pouco de tais problemas, isso até o gigante Allanon lhe revelar que o supostamente morto Lorde Warlock está tramando para destruir o mundo. A única arma capaz contra seu poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada apenas pelo verdadeiro herdeiro. E Shea é o último dessa linhagem e nele repousa a esperança de todas as raças.
Livro: Os Escolhidos de Gaia
Autora: Marcela Mariz
Editora: Gutenberg

Albert tem 15 anos e acaba de receber um convite que pode transformar sua vida e de sua família para sempre: a chance de pertencer a uma sociedade avançada que só é revelada a um grupo especial de pessoas escolhidas. Com a perspectiva de viver melhor, seus pais e sua irmã gêmea Ruth mergulham em um novo e empolgante mundo, em que a tecnologia extremamente desenvolvida torna tudo mais fácil e divertido. Porém, uma série de acontecimentos inusitados os faz desconfiar que há algo de estranho por trás daquele local aparentemente perfeito, de justiça e liberdade.
Livro: A Profecia de Mídria - Os Mistérios de Warthia - Livro #1
Autora: Denise Flaibam
Editora: Novo Século

Serafine vê sua vida mudar bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.


Livro: King of Thorns - Trilogia dos Espinhos - Livro #2
Autor: Mark Lawrence
Editora:Darkside Books

Na sequência de Prince of Thorns, o agora rei Honório Jorg Ancrath, vingou a morte de sua mãe. Agora que quatro anos se passaram, ele precisa lidar com as emoções, seu desejo por uma mulher que vive ao lado de seu inimigo. Jorg sabe que não pode vencer a batalha, mas vinte mil homens marcham contra o portão de seu castelo. (Olhem a capa animada, que coisa linda!)
Read More

quarta-feira, 26 de março de 2014

Estrela Amarela

de Jennifer Roy (Editora Cia das Letras)

O livro é escrito pela sobrinha da personagem principal, Sylvia Perlmutter. Ela foi uma sobrevivente polonesa da Segunda Guerra Mundial, que se mudou para os Estados Unidos e teve uma vida feliz depois dos horrores que viu na infância. Jennifer de tanto ouvir a tia contar as histórias de horror, decidiu colocar no papel, contar o que aconteceu com a família durante o período.

No começo da história, Sylvia tinha apenas 4 anos, então não entendia bem o que estava acontecendo, mas a medida em que ela cresce e o horror  da guerra passa a fazer sentido, é chocante. Os pais tentam fugir da Varsóvia, mas não conseguem trabalho, já que as vagas para os judeus são limitadas. Eles voltam a Lodz, mas vivem em um apartamento minúsculo, e precisam esconder Sylvia nas buscas feitas pelas crianças pelo exército alemão.
 
Uma das imagens mais chocantes do livro é do dia em que o pai de Sylvia precisa escondê-la de uma patrulha e os dois foge para um cemitério, deitam dentro de uma cova e esperam o dia passar. Outras passagens que cortam o coração são as descrições dos longos períodos de fome que a família passou, assim como dos ataques aéreos, o terror e o medo de que uma bomba caia no lugar onde a família está.

Eu gosto muito de livros da Segunda Guerra Mundial, e tem várias resenhas aqui no blog de outros liros com relato de vítimas e sobreviventes. Como me interesso sempre estou buscando mais informações, mas acho que este livro facilita o interesse, por que é uma história humana. Você sente ligação com aquela família, entende o sofrimento, e o medo pelo qual estão passando.

A escrita de Jennifer é bem simples, e o livro não é muito extenso, então a leitura é mais rápida. A divisão é em quatro capítulos cronológicos e a história termina com a libertação dos judeus, quando Sylvia tem quase 10 anos. Gostei da capa brasileira, achei simples e bonita, mas a da edição em inglês está bonita também com a foto. Eu gostei muito do livro, e com certeza recomendo.

Read More

Quote de Quarta #5

Inspiração semanal em forma de citações de grandes autores e grandes obras. De livros, e sobre livros!


Read More

segunda-feira, 24 de março de 2014

Release Noite na Taverna HQ

Livro:  Noite na Taverna
Autores: Álvares de Azevedo e Carlos Patati
Editora: DCL

Um grupo de boêmios em uma taverna filosofando sobre a vida. Cinco amigos relembram casos sanguinolentos de amor, depurando suas dores e seus males num ambiente sombrio. Nesta adaptação em HQ de Noite na Taverna, publicado originalmente em 1855, pelo jovem Álvares de Azevedo, o estilo do escritor romântico é mantido e cada capítulo é desenhado por um quadrinistra diferente. O resultado é um mergulho no século XIX.
Read More

50 Lugares que todo fã de livros deveria conhecer

Se você é como eu, e sabe que você está em uma área de significado histórico literário, você tem que ir visitá-lo. Uma vez que (estatisticamente falando) há uma boa chance de que você logo estará pulando em seu carro ou o carro do seu amigo, ou embarcar em um trem, ônibus, avião, ou algum outro meio de transporte que irá levá-lo para outro lugar, o site FlavorWire compilou esta lista de lugares literários de todo o mundo que você deve visitar, se acontecer de você estar no bairro. Alguns dos mais interessantes abaixo:

1. Casa de H.P. Lovecraft em Rhode Island, Estados Unidos.
 

 2. Casa de Truman Capote, Brooklin, Nova York, Estados Unidos.

3. Casa de Jorge Luis Borges, Buenos Aires, Argentina.

4. Casa de Nikolai Gogol, Moscou, Rússia.

5. Casa de Charles Dickens, Londres, Inglaterra.

Gostou? Confira a lista completa com os 50 locais (em inglês) no site Flavor Wire.

Read More

domingo, 23 de março de 2014

Booktrailer de Domingo #10

O booktrailer de domingo é um espaço para mostrar o que as editoras estão produzindo de legal em material audiovisual para divulgar os seus lançamentos. A dica de hoje é o livro Talvez um Dia, da autora brasileira Elisete Duarte, lançado pela Editora Jangada.


Read More

sábado, 22 de março de 2014

Livros voltam a ganhar espaço no lazer do brasileiro

De acordo com pesquisa da Fecomércio (RJ) sobre os hábitos culturais do brasileiro, a leitura de livros surge como a atividade cultural mais praticada no país em 2013. Segundo o estudo, a leitura conquistou um percentual de 35% dentre os entrevistados, ficando à frente de outras atividades como cinema e apresentações musicais.

De acordo com o economista Christian Travassos desde o início do levantamento, em 2007, a leitura de livros tem se destacado como atividade cultural mais citada entre os entrevistados, mas sob oscilações ao longo do período. Com crescimento econômico acima da média recente, o ano de 2010 havia registrado os melhores resultados em termos de adesão à cultura, não mantidos em 2011 e 2012. No ano passado, porém, houve uma retomada, em graus distintos, da maioria das atividades. Sucessos editoriais que se popularizaram no país no último ano, promoções culturais e parcerias entre empresas no segmento cultural contribuíram nesse processo.

Fonte: O Tempo
Read More

sexta-feira, 21 de março de 2014

Música de Sexta - A Great Big World

Música de Sexta é uma sessão semanal para mostrar algumas dicas musicais. A de hoje é a dupla americana A Great Big World, que faz um som Indie Pop bem autoral. Eles já tiveram música no Glee, e estão começando a fazer barulho lá fora. Escolhi a mais famosinha deles, Say Something com a participação da X-Tina. 


Read More

Convites das Editoras Leya e Arqueiro

Oi gente , nesse post eu mostro os convites para eventos, lançamentos, palestra e entrevistas, promovidos pelas editoras ou autores.
 


Read More

quinta-feira, 20 de março de 2014

Release Aâma

Livro: Aâma 
Autor: Frederick Peeters
Editora: Nemo

Verloc Nim acorda com amnésia num planeta inóspito e deserto, acompanhado apenas do gorila-robô Churchill. É o robô quem lhe entrega um diário, escrito pelo próprio Verloc nos últimos dias antes de perder a memória. A partir daí, ele e o leitor mergulham juntos em seu passado e vão aos poucos desvendando os acontecimentos. É quando descobrimos que seu irmão o levou numa viagem, com o objetivo de recuperar um misterioso produto científico. Mas as coisas não saíram como esperado. Neste primeiro volume, O cheiro de poeira quente, Peeters dá início a uma trama densa e repleta de surpresas, imprescindível para os fãs de quadrinhos de suspense e ficção científica.
Read More

Projeto desnamorados - Editora Empíreo


Oi gente, hoje venho divulgar um projeto desenvolvido pelo Filipe Larêdo da Editora Empíreo, junto com a Anna Haddad e o Uiu Cavalheiro, e é um livro colaborativo sobre o amor. O amor como tema, simples assim. Mas o amor, simples? Com certeza não. Como achei a proposta muito boa, me sinto quase obrigada a participar, e fico feliz de ajudar a divulgar.

A ideia é compreender diversos contos, crônicas e poesias de muitos autores, ilustrados por artes de diversos ilustradores. A ideia do projeto é abrir espaço para o maior número de histórias possível, para que todas as contradições e semelhanças do amor sejam retratadas, sem vieses.
Todo mundo pode mandar seu texto através do site do projeto: www.desnamorados.com. A única regra é usar sempre os nomes dos mesmos personagens: Pilar e Acir. Os textos serão selecionados para a publicação impressa e digital.

Também, para que o projeto seja colaborativo do começo ao fim, o Desnamorados entrou no site de financiamento coletivo Catarse e espera conseguir arrecadar a quantia necessária para que o livro seja impresso, dando recompensas de acordo com a contribuição. Uma vez financiado, o lançamento acontecerá em uma data especial, com uma festa bem legal no dia 11 de junho, véspera do dia dos namorados. 

Para quem gostou do projeto: 
Visite o Site
Curta no Facebook
Ajude a financiar no Catarse
 
E assista o vídeo que apresenta a ideia (que eu achei lindíssimo):

E se está faltando inspiração, que tal uma galeria direto do Pinterest, para ativar todo esse amor aí dentro de você que está louco pra sair e tomar as páginas? Abre seu coração pessoa, a vida é curta demais pra guardar tudo pra si, conta pra nós o que é o amor pra ti, como você vê ele!






Read More

quarta-feira, 19 de março de 2014

Parceria + Entrevista com o autor Balduel de Almeida

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje venho apresentar a nova parceria do blog, firmada com o escritor brasileiro Balduel de Almeida, militar se arriscando no mundo das letras pela primeira vez no livro Movimento Tropicaliano, em que nos pergunta, o que aconteceria se o povo brasileiro se revoltasse com a corrupção e lutasse contra o sistema? Vamos à entrevista:

1. Quem é o Balduel?
Cearense por nascença (e com muito orgulho) adotei o Rio de Janeiro como lar. Meu pai é militar (aposentado) e por isso tive a chance de morar em diversas cidades diferentes do Brasil, o que considero legal, pois pude constatar como nosso Brasil é grande e rico. Pena que a ganância de poucos, prejudicam muitos.
 
2. Sempre quis ser escritor? Teve outras profissões?
A paixão pela escrita veio junto do amor pela leitura, despertado quando eu ainda era criança ao ler a Série Vagalume da Editora Ática. Fui militar da Marinha e, hoje, exerço o cargo de Auditor-fiscal da Receita Federal e, como um grande sonho realizado, também sou escritor...rsrsrsrs.
 
3. De onde veio a inspiração para escrever Movimento Tropicaliano?
O maior motivador foi, sem dúvida nenhuma, as manifestações populares que eclodiram em todo país no ano passado, mas com certeza toda essa corrupção que vemos no cotidiano também influenciou minha decisão.
 
4. Como foi o processo para publicação, difícil?
A publicação do livro foi difícil. Escrever é complicado, mas publicar é mais complicado ainda...rsrsrs. Eu já tinha lido vários artigos sobre mercado editorial, inclusive lido os livros da Laura Bacellar e da Sônia Belloto. Sabia que seria “pedreira”. Entrei em contato com umas 30 editoras. Enviei meu original para algumas, outras foram somente mensagens no site, lendo atentamente as exigências de cada Editora em relação ao modo de envio da proposta. Quase automaticamente após o envio, recebi a negativa de umas dez Editoras comunicando que não estavam mais recebendo originais, outras até hoje não me responderam e, graças a Deus, três delas me ofereceram propostas em caráter de coparticipação. O que é isso? O escritor deve adquirir parte da publicação. Amigos, não é fácil ser escritor no Brasil...rsrsrsrs, mas, enfim, aproveito para citar minha frase predileta (é clichê, eu sei), com adaptações:
“Sabia que era impossível, mas, ainda assim, foi lá e fez.”
 
5. Projetos de novos livros a caminho?
Tenho um projeto em andamento de um livro sobre corrupção com enfoque na questão social. 
 
6. Um livro favorito?
Eu não tenho “o livro” favorito, mas posso citar que adorei “ A culpa é das Estrelas”, que acabei de ler pouco antes de responder estas perguntas. 

Espero que tenham gostado da entrevista, e nova parceria e aguardem em breve a resenha de Movimento Tropicaliano! 
Read More

Quote de Quarta #4

Inspiração semanal em forma de citações de grandes autores e grandes obras. De livros, e sobre livros!


Read More

terça-feira, 18 de março de 2014

Caixa de Correio #33

Oi gente, tudo bem com vocês? Vou mostrar o que chegou ou comprei nos últimos tempos, vocês já sabem, mas não custa lembrar que a caixa de correio não tem periodicidade, e aparece por aqui quando tem coisa suficiente para mostrar. Me perdoem novamente pelas imagens foscas (e toscas) feitas com meu celular, já que minha câmera ainda está estragada. Vamos lá:

Recebi (apesar da persistente greve dos correios aqui no RS) o kit do Booktour de Super Desapegada da Jaqueline de Marco, com botons e post-its. O livro já tem resenha aqui.


E depois vieram os marcadores do Booktoour com uma cartinha da autora, muito querida!

Recebi da Editora Arqueiro o kit (muito esperado) de Um Perfeito Cavalheiro da Julia Quinn, com livro, marcadores e bottom. Já tem resenha por aqui também.

Recebi cartinha da Editora Novo Conceito junto com o marcador de Quando eu Era Joe, de Keren David.


Ganhei do Marcos (<3) meu namorado um desenho do Loki, dos Vingadores. Já que sou muito fã do Tom Hiddleston e do personagem ele quis me presentear e fez com muito carinho, e eu amei!

Chegou da Editora Arqueiro o kit de Amigas para Sempre da Kristin Hannah, que vem com playlist do livro, cartinha e linhas para fazer sua própria pulseira da amizade e dar para seus amigos. Assim que fizer a minha eu posto a foto lá na página do blog no Facebook.

Recebi também da Editora Saída de Emergência o kit de Mago Mestre, do Raymond E. Feist, segundo volume da série fantástica que começou com Mago Aprendiz.

Veio da nova parceria com a Editora Empíreo, Zon - O Rei do Nada de Andrei Simões e Lupe Vasconcellos.

Recebi da Burberry algumas amostras do perfume Brit Rythm. (E ele é muito bom se vocês querem saber).

Ganhei de presente do meu professor e autor, Demétrio de Azeredo Soster dois exemplares do livro Tempo Horizontal para sorteio, que ocorreu semana passada no Facebook.

Chegou da Novo Conceito uma carta do Bob para mim (SHOREM INIMIGAS), do livro Um Gato de Rua Chamado Bob, do James Bowen, junto com o marcador.
Então, era isso, espero que tenham gostado e aguardem que a próxima caixa já está quase pronta pra ir o ar!
Read More

Cash - A Autobiografia de Johnny Cash

de Johnny Cash com Patrick Carr (Editora Leya)

John R. Cash nasceu no estado de Arkansas nos Estados Unidos no ano de 1932. Sua grande família trabalhava duro nos campos de algodão, e seu único alento era a música, geralmente gospel tocada por sua mãe. A família foi marcada cedo pela morte prematura de Jack, muito próximo de John, e apenas alguns anos mais velho. 

Quando jovem, Cash ingressou na Força Aérea americana, e foi enviado para a Alemanha. Com o seu soldo ele comprou um violão, e passou a tocar e compor. Neste período ele estava apaixonado por Vivian Liberto, que viria a ser sua primeiro esposa. De volta aos EUA, Johnny tentou trabalhar como vendedor, mas sua verdadeira paixão era a música. Ele consegue convencer o dono de um estúdio a lhe ouvir, e sua vida muda para sempre. Ele vira um grande sucesso de público e começa a vender milhares de discos, mas sua vida pessoal decai, e seu casamento entra em crise.

Johnny então conhece um de seus ídolos da juventude, June Carter, da mítica família de músicos americanos Carter. Os dois se apaixonam e se casam, mas as drogas passam a ser uma companhia na vida de Johnny que precisa de ajuda. Sendo muito espiritualizado, ligado aos povos indígenas nativos americanos e à cultura gospel americana, John consegue voltar a uma vida saudável. Seu casamento com June vira lenda pela duração e felicidade do casal, sua penca de filhos segue a herança da música e da arte. Quando June morre, Johnny a segue alguns meses depois em 2003.


A biografia que foi escrita pelo próprio Cash com a ajuda de Patrick Carr dá uma dimensão quase exata de que tipo de ser humano ele era. Um homem bom, e que apesar de errar, sabia perdoar as faltas dos outros mais do as de si próprio. Conhecemos nos capítulos o Johnny criança, inocente e que aprende como o mundo funciona. O Johnny militar, servindo seu país no exterior até se desiludir com as forças armadas alguns anos depois. O Johnny músico e compositor, que foi aprendendo as manhas do ramo musical, na mesma medida em que aprendia a apreciar todos os tipo de música. O pai, o marido, o leitor, o viajante, o homem de família, os vários lados desta figura que muitos conheceram, mas nunca tão intimamente. Como um bom contador de histórias de Rock e Country, ele contou muitas de suas histórias em suas músicas, como o motivo de sempre vestir preto. E traz novas histórias na sua autobiografia.

O livro não segue uma narrativa em linha reta, e não segue o tempo cronológico, os capítulos são divididos em grupos maiores, com um assunto geral. Ele descreve cenas de sua vida, os amigos que conheceu, seu processo de escrita e composição, seu relacionamento com a família, suas dúvidas sobre a vida e a morte, sua tentativa de suicídio, a rotina de shows e seu programa de Tv. E não foge ao assunto quando o tema é o seu longo vício em bebida e pílulas. Cash fala abertamente do início do vício, e de todas as consequências maléficas que isso causou em sua vida, incluindo a prisão e perda de contratos, amigos e toda mágoa e dor envolvidas.

A narrativa é suave e fácil de acompanhar, ele não fala de ninguém sem que antes nos apresente, dizendo quem é esta pessoa e como a conheceu, isso ajuda a se inserir em seu mundo. O mais divertido é seu espírito animado, mesmo quando fala de dificuldades, ele consegue lembrar alguma história divertida que vai te fazer sorrir. É tão estranho pensar que uma pessoa que esteve sob os holofotes por tanto tempo possa manter tal humanidade e humildade. Com certeza recomendo a leitura, e se tivesse que fazer uma crítica seria a inclusão de mais fotos do músico e de sua família, das pessoas citadas no livro. Tem algumas, mas uma edição mais completa podia ter ainda mais.

A biografia foi a inspiração para o filme Johnny & June (em
inglês, Walk the Line) de 2006, dirigido por James Mangold e com Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon nos papéis principais. Acho que o filme foi bem fiel à história do casal, e apesar de não achar Joaquin parecido com Cash, quando você olha o filme ele fica idêntico, é assustador. É uma boa dica para quem não conhece o trabalho do cantor, já que as suas músicas mais conhecidas estão todas no filme.  Destaco a cena do show na Prisão de Folsom, momento emblemático para a vida de Cash, e no filme. Eu gostei de verdade, e recomendo mesmo para quem não é fã.

Ler biografias de pessoas que admiramos muito pode ter um gosto agridoce, em que a mágica do artista pode perder o brilho ao percebermos que ele é uma pessoa real. Mas Johnny Cash se torna ainda mais brilhante quando adentramos as páginas escritas por ele ao compartilhar sua história. Eu tenho muito orgulho de tê-lo com um ídolo, agora que sinto que o conheço melhor, e sei como ele lutou pela igualdade dos seres humanos e tentou nos entender. Me parte o coração saber que ele morreu há apenas 10 anos, e que nunca assistirei um de seus shows, para conhecer pessoalmente toda a irreverência, o talento e a rebeldia do Homem de Preto. Fica a reflexão de uma das músicas que melhor o representa, Man in Black:     




Playlist obrigatória (sem ordem específica):
- Walk the Line
- I Was There When it Happened
- Folsom Prison Blues
- Country Boy
- Jackson (com June Carter)
- Ring of Fire
- Ghost Riders in the Sky
- Solitary Man
- Hurt

Read More

segunda-feira, 17 de março de 2014

O empurrão de US$ 1 mi de James Patterson para as livrarias americanas

O best-seller James Patterson, criador de Alex Cross e autor de mais de uma centena de livros – quase todos policiais, disse hoje em entrevista ao programa This Morning, da rede CBS, que quer doar US$ 1 milhão para livrarias independentes dos Estados Unidos, como uma forma investir na formação de novos leitores. Para ter a chance de ganhar o seu quinhão, a livraria deve ser financiamente viável e, claro, ter uma área infantil.

Aos 66, Patterson é um dos autores de maior sucesso do mundo. Segundo a Forbes, ele ganhou, em 2012, US$ 91 milhões, ficando atrás apenas de EL James, autora da trilogia 50 Tons de Cinza. Ao todo, ele já vendeu 275 milhões de exemplares.

“Estamos fazendo essa transição para o e-book e isso é bom e legal e maravilhoso, mas não estamos fazendo nada de forma organizada, sã e civilizada. Então, o que está acontecendo é que as livrarias estão desaparecendo, várias bibliotecas estão desaparecendo, e nem elas e nem as bibliotecas escolares estão recebendo apoio. Isso não é bom”, disse o escritor no programa.

Para assistir, clique aqui.

Read More

domingo, 16 de março de 2014

Booktrailer de Domingo #9

O booktrailer de domingo é um espaço para mostrar o que as editoras estão produzindo de legal em material audiovisual para divulgar os seus lançamentos. O de hoje é a fantasia Tigana, de Guy Gavriel Kay, publicado no Brasil pela Editora Saída de Emergência.


Read More

sexta-feira, 14 de março de 2014

Música de Sexta - INXS

Música de Sexta é uma sessão semanal para mostrar algumas dicas musicais. Essa semana voltei a escutar uma banda australiana muito boa, INXS, que fez bastante sucesso nos anos 80, e pensei em compartilhar com vocês uma das melhores músicas deles, Never Tear Us Apart. O vocalista Michael Hutchence foi encontrado morto em 1997 com suspeita de suicídio, e o U2 fez para ele a música Stuck in a Moment ou can't Get Out Of, que por sinal é ótima. Se gostar da banda ouça também Devil Inside, Beautiful Girl e By My Side.


)
Read More

quinta-feira, 13 de março de 2014

5 Camisetas de Contos de Fadas

No Top 5 de hoje vim mostrar cinco camisetas com tema de contos de fadas, lindas, da loja Chico Rei. Bom gente, eu sei que parece um publieditorial, mas a Chico Rei realmente não está me pagando nada para mostrar as camisetas no blog.hahaha
Acontece que toda vez que passo por lá, eu encontro mais e mais coisas de livros, e me dá vontade de mostrar. Então lá vai:

1. A Bela e a Fera

2. Branca de Neve

3. Chapeuzinho Vermelho

4. Era uma Vez...

5. João e Maria
Read More

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena