terça-feira, 10 de março de 2015

TAG Livros: Clube para amantes dos livros é lançado no país


Criada em Porto Alegre (RS) por três empreendedores apaixonados por leitura, a TAG Experiências Literárias é o primeiro clube do gênero do Brasil, através do qual seus associados recebem todos os meses em casa um livro indicado por um grande nome da intelectualidade nacional e internacional, acompanhado de uma revista com informações sobre a obra, o autor e seu universo. Além da conveniência, a proposta do clube é incentivar e qualificar a leitura no Brasil, oferecendo uma experiência completamente diferente da compra de uma obra literária em uma livraria. As assinaturas podem ser feitas pelo site da empresa, www.taglivros.com.br.

CURADORIA – “Em primeiro lugar, fazemos a curadoria das obras que serão indicadas, buscando pessoas que sejam referências intelectuais, vanguardistas em suas áreas de atuação, e com elas conversamos sobre seus livros favoritos, que mais as marcaram e que, por isso, indicariam. Então, a partir dessas conversas, selecionamos os autores e as obras que são mais adequadas para serem enviadas aos nossos associados, de acordo com critérios como não-especificidade de conteúdo e de linguagem, sempre buscando balancear os gêneros, mesclar livros de leitura densa e difícil com outros de leitura mais fluida, tendo em vista oferecer, a cada mês, uma experiência diversificada ao clube”, explica Gustavo Lembert, sócio da empresa.

Em agosto, mês de lançamento, o indicante foi Mário Sergio Cortella, um dos mais importantes filósofos brasileiros da atualidade, e em janeiro foi Patch Adams, mundialmente conhecido pelo filme estrelado por Robin Williams.

SURPRESA – Há um detalhe: o assinante não sabe que livro vai receber, pois a surpresa faz parte da experiência. “Queremos garantir que o momento do recebimento, de abertura da caixa, será especial. Os associados têm acesso a um teaser da obra um mês antes na revista e também no site do clube. Aqueles que já leram certamente a reconhecerão, e podem solicitar a troca dentro de uma seleção, feita pela TAG, de três livros que seguem a temática daquele mês”, conta Lembert.

REVISTA – Depois da curadoria, vem a missão de “temperar” o livro enviado. O principal ingrediente nesse sentido é a revista que o acompanha, elaborada tendo em vista despertar o interesse do associado à obra recomendada. “A revista não contém uma análise crítica, mas uma série de matérias e artigos que trazem curiosidades a respeito do autor e da obra escolhida, informações sobre o porquê de aquele ter sido o livro escolhido, de quem veio aquela indicação e seus motivos de tê-lo feito. Nosso objetivo é incentivar o associado a ler o livro e chegar às suas próprias conclusões”, afirma Lembert.

PARA TODA A FAMÍLIA – Diferentemente de outros clubes, como de vinhos e cervejas, a experiência oferecida pela TAG pode ser usufruída por muitas pessoas, sendo o livro um produto não perecível e sem limite de utilização. “Portanto, ele pode ser compartilhado entre familiares. Talvez um pai que valorize a leitura assine a TAG não apenas para si próprio, mas também para sua esposa e filhos, ou um jovem que tenha interesse e queira se associar, mas não tenha poder aquisitivo, pode sugerir aos pais que assinem”, exemplifica o sócio da empresa.

ASSINATURA – A TAG funciona através de uma assinatura, com serviço automático de cobrança. Após efetuar o primeiro pagamento, o associado não precisa mais se preocupar em voltar ao site para pagar os próximos meses. São dois planos: recebimento mensal, por R$ 69,90, ou a cada três meses, por R$ 79,90. Ambos os planos estão com taxas de entrega inclusas para qualquer região do país. No site www.taglivros.com.br, é aceito pagamento por cartão de crédito das bandeiras Visa, MasterCard e Elo. Caso o associado queira ficar um tempo determinado sem receber, basta suspender sua assinatura. Caso queira parar de receber, pode cancelar a qualquer momento, sem nenhum tipo de encargo.

Site:
www.taglivros.com.br
Facebook: facebook.com/taglivros
Instagram: instagram.com/taglivros

Fonte: Release da Assessoria.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena