quarta-feira, 8 de abril de 2015

Série: Death Comes do Pemberley


A série Death Comes do Pemberley foi lançada pela emissora britânica BBC em 2013. A minissérie de três episódios foi baseada no livro de mesmo nome de P.D. James, lançado em português como Morte em Pemberley (tem resenha dele aqui). Na história a autora trouxe de volta todos os amados (e os odiados) personagens de Orgulho e Preconceito, clássico de Jane Austen.

Na história, Elizabeth e Darcy estão casados e felizes em sua propriedade em Derbyshire, com dois filhos. Jane e Bingley vivem não muito longe dali e todos seguem em sua rotina. Os empregados da casa se preparam para o jantar anual em homenagem à mãe de Darcy, quando uma carruagem chega às pressas na casa, dentro dela, Lydia Wickham, irmã de Lizzie, está histérica.

Quem não imaginou o futuro de Lizzie e Darcy?
Logo se descobre que Lydia, Wickham e seu amigo Denny vinham mesmo sem convite ao baile, quando uma briga levou os dois amigos a saírem da carruagem. Tiros foram ouvidos e esperando o pior, o cocheiro saiu do local.

Os homens da casa partem em expedição à floresta, próximo à onde os amigos deixaram o coche, para tentar descobrir o que aconteceu. Neste momento eles encontram o corpo de Denny, com um ferimento na cabeça, e um Wickham transtornado e sujo de sangue.



Agora uma investigação criminal tomará lugar em Pemberley, impedindo a realização do baile e trazendo muitos mistérios do local à tona. 

O livro já é impecável, por que a autora captou completamente o espírito de Jane Austen e a vivacidade dos personagens. E de maneira ainda mais surpreendente a série da BBC consegue dar a vida a cada um deles da mesma maneira mostrada no livro.



Nos papéis principais Matthew Rhys é Darcy, (que entra na trinca de ouro de Darcy's do meu coração junto com Colin Firth e Matthew MacFadyen) e Anna Maxwell é Lizzie. Os lindos Matthew Goode e Jenna-Louise Coleman são o casal Wickham.



A série, como todas da BBC, tem figurinos e cenários impecáveis, o que ajuda bastante a entrar no clima do período regencial. Eu acredito que quem gosta de Austen, quem leu o livro, quem gosta de histórias de época e de investigação policial vai curtir com certeza. Eu recomendo, e principalmente por ser curtinha é tranquilo assistir.  

Confira o trailer da produção:


Bom gente, era isso, espero que tenham gostado. Se quiserem ver resenha de alguma série por aqui é só comentar, ou me manda no twitter, no @PaolaSevero que eu sempre respondo!  

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena