segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Primeiras Impressões: Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor



A Editora Novo Conceito novamente liberou uma prova (como aconteceu com A Playlist de Hayden) do lançamento Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor, primeiro livro da autora Sarah Butler. A história que se passa em Londres, na Inglaterra nos apresenta dois personagens principais.

Alice é uma alma livre, que ama viajar e que tem vários problemas com o seu passado, como a estranha morte de sua mãe em um acidente de carro misterioso, e uma relação conturbada com o pai. Quando a conhecemos, ela está voltando para casa de uma viagem à Mongólia, e veio às pressas depois que suas irmãs a avisaram de que seu pai está com câncer no pâncreas.

Os capítulos da história são bem curtos e intercalados, entre Alice e Daniel. Ele, mora na rua e sonha em encontrar a filha que nunca conheceu. O primeiro contato do leitor com ele é quando ele está procurando atendimento médico. Sua rotina é vagar pelas ruas da cidade, procurando lugares calmos e longe da polícia para ficar.

O modo como a autora conta a história é muito interessante, o relato dos personagens é direto e sem filtros, uma sequência de fatos como se alguém estivesse lendo pensamentos, eles aparecem numa sequência e misturam cenas do passado e acontecimentos do presente.

Por enquanto só li uma prova do que vem por aí, e gostei bastante da história e do estilo da autora. Mas confesso que estou morrendo de curiosidade para saber o que vem em seguida, será que Daniel e Alice vão se encontrar? E se sim, como isso vai acontecer? Os dois vão encontrar o que estão procurando e ser felizes depois de sofrer tanto?

Quero ver como esse amor do título vai ser colocado na vida de dois personagens passando por um momento tão difícil, pessoas que parecem tão amarguradas e que com certeza merecem o tipo de final feliz que só a boa ficção pode entregar.
 

10 coisas que eu sei sobre o amor:
1. Ele dá sentido à existência.
2. Ele é cego e bobo.
3. Ele é uma das coisas que mais vai te machucar, mas vale cada minuto.
4. É a musa que vai te inspirar a escrever, cantar, desenhar.
5. Pode estar em qualquer lugar, e onde você menos espera.
6. Você nunca vai se sentir completo sem ele.
7. Não é só romântico, é válido em todas as formas, com a família, os amigos, os bichos, os livros. :)
8. Não existe sem confiança.
9. Pode acabar sem explicação ou motivo aparente.
10. É um dos sentimentos mais inexplicáveis e sublimes.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena