quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Para Sir. Philip com Amor

de Julia Quinn (Editora Arqueiro)

Uma das séries de romances históricos com mais fãs atualmente, Os Bridgertons, de Julia Quinn, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro ganhou seu quinto volume: Para Sir Philip, com amor. Os livros contam a história da eminente família Bridgerton, que vive em Londres no século 19, e cada livro tem como protagonista um dos irmãos. Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que sou apaixonada pela série, e adoro acompanhar as aventuras românticas de todos os irmãos dessa família maravilhosa.



Neste livro, Eloise Bridgerton é uma jovem solteira e simpática, que adora se comunicar com todos que conhece enviando muitas cartas. Quando uma prima distante morre, ela escreve uma educada carta de condolências ao viúvo. Sir Phillip, surpreso com o gesto de gentileza responde a carta educadamente, dando início a uma extensiva relação por carta com a moça. Os dois parecem ser muito parecidos e se entendem bem, se tornando amigos.

O tempo vai passando e eles se tornam mais e mais próximos, e as cartas até chegam a causar problemas para Eloise no livro anterior, quando seu irmão acredita que ela seja a infame Lady Whistledown, fofoqueira de um jornal londrino.




Com a proximidade e camaradagem que se formou entre Eloise e Philip ao longo dos meses, é quase natural para ele que ofereça a ela a oportunidade de os dois se conhecerem, para quem sabe, se casar. Eloise afinal é uma solteirona, e Philip um pai de dois filhos enviuvado morando em uma vasta propriedade rural. Ela pensa muito na proposta, e por mais que não deseje importunar sua família com uma indiscrição, não deixa de escapulir de um baile e ir sozinha ao encontro de seu amigo.

No entanto, o encontro dos dois é muito diferente do esperado. Philip é rude e distante, e Eloise parece tagarela e frívola. Mesmo assim, a atração entre os dois é evidente. Apenas se não existissem vários irmãos Bridgertons enfurecidos com a situação... E se apenas eles não aparecessem na casa de Philip no momento em que os dois estavam começando a se entender... haha




A narrativa de Julia Quinn é um primor, e é impossível não se apaixonar por todos os seus personagens, tão problemáticos e reais. A série consegue manter a qualidade e surpreender a cada volume, e este não é diferente.

Não é o meu favorito da série, mas o casal principal consegue surpreender, por que entre eles existe uma dinâmica até agora inédita nas narrativas da série. Eloise é muito pensativa, e imagina mil coisas. Philip é muito prático e apegado a suas memórias, além de amargurado pelas lembranças dolorosas de sua mulher que morreu. Juntos os dois conseguem se complementar, mesmo que do início pareça que nunca vão dar certo.

Essa série é indicada para quem gosta de histórias bem construídas, romances, e principalmente romances de época, históricos e lindos! <3

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena