quarta-feira, 30 de março de 2016

Apenas uma reflexão sobre padrões de beleza


Seguido eu me pego aqui pensando na hipocrisia do mundo. Tão cansada que estou de justificar ser quem eu sou, para um mundo e uma sociedade que ficam me pressionando o tempo todo para mudar. Triste de não poder ser aceita e não permitirem que eu me aceite assim, bem do jeitinho que eu sou.

Não, eu não preciso emagrecer. Não, eu não preciso deixar meu cabelo crescer. Será que você já ousou pensar por um segundo que deva ser feliz no corpo que tem? Ou pior, que eu possa ser feliz no corpo que eu tenho, e que se eu não quiser mudá-lo, você não tem nada a ver com isso?

Vejo tanta gente sofrendo para alcançar padrões impossíveis, quando cada pessoa é tão linda e tão perfeita. Sou obrigada a ouvir gente amarga colocando defeito até em Miss só pra se sentir um pouquinho mais bonita na sua irrelevância. Sinto muito orgulho e admiração por meus amigos que vivem vidas saudáveis e são esportistas e espero chegar ao meu objetivo de ter uma vida assim também. Mas me preocupo com a futilidade que eu vejo todos os dias, aqui nas redes e também pessoalmente.

Só queria um dia ver uma personalidade doce e gentil importar mais do que uma cintura tamanho 36. Que um sorriso sincero fosse mais relevante do que uma barriga trincada. Que o senso de humor fosse tão bom quanto um braço musculoso. Todas as medidas são lindas, e deviam ser respeitadas como tal. Mas o que eu mais vejo é gente focada na aparência, que esquece de trabalhar a mente, e principalmente a bondade e a educação. 

Alerta de spoiler: seu rostinho bonito não vai durar pra sempre, a sua pele vai enrugar, o cabelo ficar branco e os joelhos vão enfraquecer, independente do que você faça. Um dia, não vai existir whey no mundo que faça seu músculo crescer, nem exercício o bastante pra deixar sua barriga quadradinha. Mas uma personalidade bonita não há tempo que desgaste.

Posso não me sentir bonita todos os dias, como eu deveria, mas com certeza me esforço para valorizar mais o intelecto do que o invólucro. Sigo sendo morena, esquisita e nerd, e todas as imperfeições físicas e espirituais que me fazem ser quem sou. Prefiro me apegar à minha individualidade e ser íntegra, do que me me vender a um padrão que só traz infelicidade e insatisfação.

Não sou adepta do textão (exceto para fins de trabalho) mas tem momentos em que faz falta colocar pra fora umas verdades. No registro fica uma foto do local que representa o mundo perfeito; em que todo mundo é capaz de ver a beleza que existe em todas as pessoas. Independente de quem você for, quero que você saiba que é lindo assim, e eu te acho perfeito/musa. <3

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena