segunda-feira, 7 de março de 2016

Série: Penny Dreadful


Uma série de terror sobrenatural situada na Inglaterra vitoriana. E digo mais: estrelada por Eva Green e Josh Hartnett. Calma que fica melhor ainda: Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray fazem parte do show. Não seria preciso nem elogiar, por que esta série se vende praticamente sozinha. O nome da série faz referência aos folhetos com histórias de terror vendidos em Londres no século XIX por um penny (centavo). Na série podemos conferir não apenas estes personagens que já fazem parte do imaginário, mas também personas originais muito interessantes.


http://penydreadful.tumblr.com/post/139986950671/wendysrhoades-penny-dreadful-season-3

A produção do canal Showtime é luxuosa, esbanja talento nos figurinos, na fotografia, na ambientação de época, mas prende principalmente pelo roteiro arrebatador e pelos diálogos inteligentes. Completa esse pacote o charme londrino da produção, que compõe um produto muito belo visualmente. O terror não é apenas sanguinário, sabe também ser sutil e psicológico, trazendo qualidade à história.


 
Para quem procura uma série curta para assistir, já existem duas temporadas disponíveis totalizando 18 episódios. A primeira parte está na Netflix. No Brasil, Penny Dreadful é exibida pelo canal a cabo HBO. Eu recomendo para quem gosta de séries de suspense e mistério, estética gótica e criaturas sobrenaturais. A terceira temporada já foi confirmada e estreia em maio. 

Confira o trailer legendado da primeira temporada:

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena