terça-feira, 15 de março de 2016

Saiba como foi a Comic Con Experience 2015

O evento mais esperado pelos fãs da cultura pop retornou depois de um ano inteiro de divulgações, a Comic Con Experience (CCXP) abriu na última quinta-feira, 3, e durou até o dia 6, no domingo. O evento ocorreu no Centro de Exposições São Paulo Expo, na capital paulista, e viu corredores bem mais lotados do que o ano passado.

Milhares de jovens e adultos passaram pela feira e aproveitaram as diversas atrações, que agradam os fãs de cinema, seriados, quadrinhos, literatura, memorabília e música. O público total do evento ficou em cerca de 130 mil pessoas. Entre as atrações, painéis com as lendas dos quadrinhos Frank Miller e Jim Lee, além de novidades dos principais estúdios de cinema, e pré-estreias exclusivas dos filmes O Bom Dinossauro da Pixar e Creed: Nascido para Lutar da Warner.

Os painéis, sessões de autógrafos e fotografias com Evangeline Lilly, John Rhys-Davies, Steve Cardenas, Misha Collins, Gerard Way, além dos atores da Netflix, das séries Sense8 e Jessica Jones são a realização de um sonho para muitos fãs. A possibilidade de estar pertinho de um ídolo é inestimável.

O clima da Comic Con Experience é de parceria entre os participantes, as longas filas para participar dos eventos são amenizadas com as conversas ansiosas. A mistura de sotaques impera, e a cada passo os olhos são agraciados com novas e maravilhosas visões. A riqueza de detalhes dos estandes, a grande quantidade de opções e organização primorosa fazem da CCXP um evento único, e feito sob medida para o público brasileiro, que se interessa por vários tipos de conteúdo.

O local é o paraíso para os amantes de quadrinhos, que encontram variedade e promoções. Além disto, a Artist’s Alley é um espaço único, para conhecer os quadrinistas e adquirir seu exemplar da mão de quem desenhou a obra, já com autógrafos e sketches.

Os cosplayers, participantes que se vestem como os personagens, estavam por toda parte, e com roupas caprichosas e criativas, tinham atitudes condizentes com aqueles que representavam. Todos muito acessíveis para conversas e fotografias, eram requisitados, e permitiam um tipo de experiência muito interessante.

A CCXP já teve sua terceira edição confirmada para 2016, quando deve acontecer entre os dias 1 a 4 de dezembro, novamente na São Paulo Expo. O evento que é organizado pelo Omelete, Chiaroscuro Studios e Piziitoys já entrou no calendário do grandes estúdios e deve novamente contar com novidades exclusivas.

Confira o vídeo que fiz por lá:

 

Essa matéria foi escrita para o Portal Gaz, onde eu trabalho, mas achei que seria legal compartilhar com vocês aqui no blog também!

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena