sábado, 16 de abril de 2016

Cavaleiro das Trevas III: 5 curiosidades reveladas por Frank Miller na CCXP

Em painel exclusivo da DC Comics, Frank Miller levou os fãs à loucura durante a segunda edição da CCXP - Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), em dezembro do ano passado. Na ocasião, o artista revelou curiosidades e novidades da terceira parte da série O Cavaleiro das Trevas (TDK III – The Master Race), que tem lançamento previsto para o final deste mês pela Editora Panini. Saiba quais as 5 maiores novidades e curiosidades do clássico reveladas pelo autor:

1 – Momento certo

Miller revelou aos mais de 3 mil fãs presentes no painel que esperou o momento ideal para escrever a continuação da série. Segundo ele, o público e o personagem precisavam amadurecer, e quando a hora chegou, a obra saiu.

2 – Realização de um sonho

Brincando com público, Frank Miller afirmou que TDK III o fez realizar um grande sonho de infância: fazer o Batman bater no Superman. Disse ainda que não consegue pensar em uma história em que eles não estejam “um na garganta do outro”.

3 – Mulheres: a nova cara da esperança da humanidade

Embora a série traga um novo combate entre Superman e Batman, o foco está na nova geração, representada pela Robin que ele criou na série original, Carrie Kelly, e em Lara, filha do Homem de Aço com a Mulher-Maravilha. Miller revelou que adora o fato de que a nova cara da esperança da humanidade sejam as mulheres.

4 – Mundo atual
Assim como as histórias anteriores, a terceira parte reflete o mundo de hoje. Miller disse que nunca pensou em escrever sobre passado ou futuro quando fez o Batman. "É uma alegoria, uma versão exagerada de coisas que eu vivencio”, continuou.

5 – Cavaleiro das Trevas IV?
Frank Miller confessou ao público que queria ‘matar’ Batman no primeiro Cavaleiro das Trevas, em 1986, mas foi convencido por um editor da DC Comics a mudar de ideia e depois concordou que essa foi a melhor decisão, porque abriu possibilidades que continua explorando, como um quarto 'Dark Knight', e também uma história com o Superman. "Quero voltar à sua raiz, quando Jerry Siegel e Joe Shuster o criaram. Eram dois adolescentes, judeus, em uma época de antissemitismo agudo. O Superman foi uma resposta a isso, quero ambientar minha história nessa época”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena