quarta-feira, 25 de maio de 2016

5 HQs para comemorar o Dia do Orgulho Nerd

25 de maio é o Dia do Orgulho Nerd, e o Social Comics, maior streaming de quadrinhos do país, destaca 5 obras em seu portfólio que honram a tradição. A data surgiu por dois motivos especiais: o primeiro porque no dia 25 de maio de 1977 o filme “Star Wars Ep IV: Uma Nova Esperança” fez sua estreia nos cinemas dos EUA. No mesmo dia, mas em 2011, a data ficou conhecida como o Dia da Toalha, após o falecimento de Douglas Adams, escritor da obra “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, que ensina que toda viagem espacial deve ter uma toalha.

Para comemorar a data, o Social Comics disponibilizará no próximo dia 25 uma promoção de assinatura por R$ 9,90 ao mês para os três primeiros meses! Saiba mais em: www.facebook.com/socialcomicsbr

Sugerimos indicações para comemorar lendo: 

Assasin's Creed (ed.1), de Karl Kerschl e Brenden Fletcher (Editora Alto Astral)

Jot Soora é um jovem programador muito talentoso que verá a sua vida virar de cabeça para baixo de uma hora para outra ao encontrar uma camada de código oculta no dispositivo que estava desenvolvendo em um novo projeto de sua empresa.


A Vida de Jonas, de Magno Costa (Zarabatana Books)

Um ex-alcoólatra abandonado pela mulher e desempregado lutando para ficar sóbrio e ter sua tão sonhada segunda chance. A Vida de Jonas é uma história sobre corações partidos, amizades testadas, fantasmas pessoais e cicatrizes que não se curam.



Desengano, de Camilo Solano (independente)

Juca é um típico introspectivo que vive em seus devaneios e acredita que silenciar é sua tangente das situações constrangedoras da vida. Vive em total desengano das pessoas, dos momentos e dos amores. Assim, no período carnavalesco em que veio de São Paulo com a família para a cidade interiorana dos avós, Juca decide passar o feriado sozinho.

 
Placas Tectônicas, de Margaux Motin e tradução de Fernando Scheibe (Editora Nemo)

Uma separação e um novo amor mudam radicalmente sua vida de mulher com trinta e poucos anos de idade; uma época em que decisões abruptas podem levar a consequências desastrosas.
 
La Dansarina, de Lillo Parra e Jefferson Costa (independente)

Em 1918, o mundo enfrentou uma das piores epidemias da história da humanidade: a Gripe Espanhola. Petro, um jovem filho de imigrantes, foi infectado e quase morreu. Nas semanas em que passou febril, sua mãe esteve o tempo todo ao seu lado. Mas quando acordou, quem estava morta era ela e não havia ninguém para enterrá-la. Petro decide então que ele mesmo faria seu funeral.

Todos os quadrinhos acima estão disponíveis no Social Comics e podem, inclusive, ser lidos off-line, baixando pelo app disponível para iOS e Android. Os assinantes também podem conferir quase 2.000 histórias em quadrinhos no formato digital. Para ter acesso a todo acervo, basta assinar o Social Comics, que faz parte do Omelete Group, maior conglomerado de empresas de cultura pop do país, por R$ 19,90 por mês (ou testá-lo por 14 dias gratuitamente!).

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena