segunda-feira, 23 de maio de 2016

Uma viagem pela história da Itália

A editora Edipro traz para o Brasil uma seleção de títulos da Série História, originalmente produzida pela Editora Cambridge, na Inglaterra, e publicada entre os renomados títulos acadêmicos e profissionais que compõe o seu vasto catálogo. 


Para elaborar cada obra foi selecionado um reconhecido especialista das grandes universidades mundiais e a ele foi conferida a tarefa de escrever uma história concisa porém bem acurada de cada nação. Cada obra traz um livro-texto que pode ser usado dentro e fora da sala de aula, com ilustrações e mapas, uma introdução histórica para leitores em geral, viajantes e membros da comunidade executiva. Indicada para quem gosta de história, de viagens, para quem estuda e gosta de saber mais do que trazem os tradicionais guias. 


O mais novo lançamento é o livro da Itália, escrito pelo historiador e acadêmico, Christopher Duggan. A obra é indispensável para estudantes e leitores em geral que procuram situar-se sobre a nação-Estado moderna em uma longa perspectiva. Logo na introdução, é lançado um rápido olhar em como a locação da Itália na Europa, seu solo, seu clima, seus recursos minerais e sua geografia física influenciaram sua história. Além disso, o autor insere, em determinados pontos, discussões em assuntos econômicos, sociais e culturais. 


O autor entrelaça com êxito a história política, econômica, social e cultural, e enfatiza a alternância entre os programas materialistas e idealistas. A obra – já na segunda edição pela Cambridge – foi completamente revisada e atualizada para oferecer cobertura maior da Itália dos séculos XIX e XX, bem como uma nova seção dedicada à Itália no século XXI. Com um novo e extenso ensaio bibliográfico e uma cronologia detalhada, este é o recurso ideal para aqueles que procuram uma introdução abrangente e confinável à história italiana. 


Cada exemplar da série constitui-se num resumo da evolução histórica de um povo. De leitura fácil e rápida, mas que, apesar de não conter mais que o essencial, apresenta uma imagem global do percurso histórico a que se propõe a aclarar. Além disto, cada livro é escrito por um profissional diferente, nos permitindo uma visão resumida e sucinta, mas múltipla, do país selecionado. 


Obras da Coleção: Espanha, Grã-Bretanha, Índia Moderna, Rússia, Portugal, Estados Unidos, Alemanha, Itália, França e México. No prelo: Grécia, Japão, Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena