sábado, 4 de junho de 2016

Dublinense lança Animalescos, de Gonçalo M. Tavares

Gonçalo M. Tavares é um dos mais proeminentes autores contemporâneos de língua portuguesa, capaz de produzir escritos de grande alcance de público e ao mesmo tempo enorme reconhecimento crítico. A extensa lista de prêmios recebidos e de edições internacionais é prova disso. Em Animalescos, Gonçalo M. Tavares se aprofunda na natureza da loucura. Temos aqui um livro que desenha as relações entre homem, animal e máquina, entre civilização e fé, caos e violência, sociedade e instinto.
Como já fez em obras anteriores, o escritor que impressionou José Saramago (“ele não tem o direito de escrever tão bem apenas aos 35 anos”, disse o mestre português), mistura gêneros e compõe um mosaico de pequenos textos que surpreendem pela brutalidade, mas conquistam o leitor pela singular visão de mundo.

Animalescos traz mendigos que comem moedas, doentes psiquiátricos que abrem a cabeça, cães nas garras de urubus, casos de violência extrema e outras perplexidades. Enveredando pelos rumos mais incompreensíveis do ser humano, Gonçalo M. Tavares entrega um livro veloz e perturbador.

  • Este é o terceiro título da coleção Gira, criada pela Dublinense com curadoria de Reginaldo Pujol Filho, que busca trazer aos leitores do Brasil uma seleção de autores lusófonos não-brasileiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena