quinta-feira, 23 de junho de 2016

Livro infantil traz história de ratinha que procura grande amor

Neste mês é comemorado no Brasil o Dia dos Namorados. Para celebrar essa data, a Editora Mundo Mirim apresenta a história da Ratinha Cor-De-Rosa, que luta para encontrar o seu verdadeiro amor.

Numa narrativa linear bem-humorada, A Ratinha Cor-De-Rosa Do Rabinho Azul-Escuro traz a trajetória de Filó Filomena da Gema, uma ratinha cor-de-rosa com o rabinho azul-escuro que tem um sonho. Ela sonha com seu ratinho encantado: ele é amarelo com rabinho azul-escuro.

Página após página, vários pretendentes aparecem de tudo quanto é jeito — colorido, de bolinha, de brinco, aventureiro, motoqueiro... até mesmo um meio pirado — todos querendo pedir a mão de Filó em casamento. A ratinha nem dá bola, nem mesmo quando surge o mais bonito de todos. Apesar disso, a ratinha persevera em seu sonho, e a partir de então, ela pede ajuda ao rei Leão para encontrar o rato dos seus sonhos.

Ninguém põe muita fé de que um dia esse "ratinho encantado” apareça, mas ela continua acreditando. Além de contar uma história de amor, o livro aborda temas como afetividade, diversidade cultural e perseverança.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena