sábado, 9 de julho de 2016

Autora gaúcha lança livro sobre aventuras na matemática

Guerras, mentiras, metáforas e números. Em meio às propriedades matemáticas do Teorema de Pitágoras, a autora, natural de Porto Alegre, Gabriella Hammes Varela cria um mundo completamente ilusório e vertiginoso, que intriga pela ampla percepção do tempo, espaço e lógica.
 
O livro Mundo Numérico narra a história de Sophie, uma jovem sem passado, futuro e presente. Presa em um universo paralelo, no qual as existências colidem entre si e as realidades são ilusórias, a heroína precisa descobrir a essência da razão pela qual ela mesma existe.


Batizada pelo número Quatro, Sophie precisa compreender o funcionamento desse novo mundo, do por que ela não possuir memórias da vida anterior, e qual o verdadeiro propósito dela ter renascido nesse universo. Afinal, qual o critério para os números ímpares e pares causarem uma guerra sem lógica nem razão?


“– Não compreendo! Onde estamos?

– Na floresta √14!

– E qual o nome desse planeta? – Minha garganta estava se fechando de desespero.

– É -√π/2 – respondeu ela, me olhando confusa. – Por que pergunta isso? Parece um número primo fazendo perguntas tão bobas.

– Eu estou vivendo um pesadelo! – Escorei-me na árvore mais próxima. – Estou arruinada...Perdida!
– Não está perdida! Nossa localização é √14,27. Eu sei onde estamos. Você está pálida...”

Intrigando o leitor sobre o universo dos números na literatura, Gabriela romantiza uma excepcional aventura, que desafia os conhecimentos daqueles que apreciam a matemática. Ao mesmo tempo, a autora tece uma trama tão instigante para os leitores que, sejam em números, letras ou símbolos, todos irão deleitar-se com a obra. 



“– Essa é a número quatro – apresentou Hipotenusa.

– Eu sou o Cateto Oposto – disse o menino alto.

– Eu sou o Cateto Adjacente – falou o baixo.

– Nosso pai, Pitágoras, está viajando em busca de nossa mãe. Estamos aqui para substituí-lo. Qual sua dúvida?

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena