quarta-feira, 6 de julho de 2016

Tag: Film Ask Game

Oiee! Vi no Tumblr um monte de gente respondendo a tag 'Film Ask Game' que tem uma lista de perguntas relacionadas a cinema, e cujas respostas são bem pessoais, mas que podem mostrar filmes bem diferentes, por serem questões criativas e divertidas. Eu traduzi as perguntas de forma livre.

Crepúsculo dos Deuses (1950), de Billy Wilder
Gostei e vou responder, se quiser responder também só conte que viu por aqui, ok? Vamos lá!

Qual é o filme mais deprimente que você já assistiu?
Maior páreo desta tag, AMO filmes depressivos, então fica bem difícil decidir. hahahahaha Provavelmente Os Miseráveis, a versão nova em musical, que apesar de ter canções lindas é uma das coisas mais deprimentes de se assistir, porque as histórias são terríveis. Mas amo forte <3 

Os Miseráveis (2012), de Tom Hooper
Qual é o filme mais perturbador que você já assistiu?
Eu diria que Ninfomaníaca ou Ondas do Destino. Tenho esse bloqueio com o Lars Von Trier porque os filmes dele conseguem me deixar realmente mal. 

Um ator/atriz que você já viu em mais de 8 filmes? Nomear os filmes. 
Quando me apego a um ator ou atriz assisto todos os filmes que consigo com aquela pessoa, então são vários que poderiam entrar nesta categoria. Um que assisti quase todos é o Michael Fassbender. Vi com ele: Angel, Bastardos Inglórios, Centurião, Shame, Um Método Perigoso, Prometheus, X-Men - Primeira Classe, Frank, Macbeth, Slow West e 12 Anos de Escravidão. 

Shame (2011), de Steve McQueen
Um filme que você pode assistir para o resto da sua vida?
Pode ser trilogia? Voto em O Senhor dos Anéis, que é a minha saga favorita de todos os tempos (tenho até tattoo!). Por mim, assistiria a série todos os dias, no repete, tirando um DVD e colocando o próximo. Na minha opinião, os três filmes são uma realização cinematográfica perfeita, unindo visual absurdo, trilha sonora fenomenal, atuações maravilhosas com um roteiro singular. Não me canso de elogiar os longas de Peter Jackson baseados na obra de Tolkien. 

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003), de Peter Jackson
Qual é o primeiro filme que você lembra de assistir?
Com certeza não foi o primeiro, mas me lembro muito bem de quando era criança, com uns 6 anos de idade assistindo A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, do Tim Burton com o Johnny Depp. (E vocês ficam admirados que eu sou perturbada, vendo um filme sobre um decapitador nos primeiros anos da infância?)

Um filme que você gostaria que você não tivesse visto?
Seria apenas para poder assistir de novo pela primeira vez, como o O Grande Truque, ou qualquer outro do Christopher Nolan, filmes inteligentes que exigem muito raciocínio e com finais surpreendentes. 

Um filme que deseja que tivesse uma continuação?
Inside Llewyn Davies - Balada de Um Homem Comum, que é um filme dos irmãos Coen, imaginado com um começo meio e fim, sobre um músico folk do começo dos anos 1960. Mas toda vez que ele termina, eu fico com as canções na cabeça, imaginando que fim será que levaram todos esses personagens maravilhosos e bem construídos, tão bons que parecem reais.
Inside Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum (2013), de Joel e Ethan Coen
Qual livro que gostaria de ver adaptado em um filme?
Um dos meus sonhos é ver o livro 'Os Sete' do André Vianco transformado em filme ou série. A narrativa deste autor brasileiro é muito cinematográfica, de forma que o tempo todo em que li e reli esse volume eu imaginava todas as cenas rolando na tela grande. Mas teria que ser um projeto bem executado para fazer jus ao livro. 

O filme mais esteticamente agradável você já assistiu?
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Esse filme é maravilhoso em todos os sentidos, mas visualmente é um deleite. Está no meu top 10 favoritos. 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001), de Jean-Pierre Jeunet 
Qual é o seu diretor de cinema favorito?
Assim fica difícil! hahaha Tem tantos que admiro e que já assisti a obra inteira, mas se tivesse que escolher só um provavelmente seriam Tim Burton ou Quentin Tarantino. Que são diretores bem pops, que começaram indie e hoje fazem superproduções, e que são naturalmente muito estranhos, e por isso me identifico com eles pessoalmente e com suas obras. 
Gladiador  (2000), de Ridley Scott
O seu gênero de filme favorito?
Provavelmente os épicos, que não é necessariamente um gênero, umas um subgrupo dos filmes de ação e aventura. Gosto dessa grandiosidade, porque imagino o trabalho para criar um filme desse tamanho. Alguns exemplos são Cruzada, Gladiador, Guerra e Paz, E O Vento Levou, Tróia.

Um filme que tem um lugar especial em seu coração?
Moulin Rouge, porque é o meu favorito, um filme lindo sobre "verdade, beleza, liberdade e amor", um romance proibido, filme de época, atores maravilhosos e um musical com músicas comuns. Nunca vou achar nenhum defeito nesta obra-prima. 

Moulin Rouge: Amor em Vermelho (2001), de Baz Luhrmann
Seu filme de comédia favorito?
Provavelmente As Branquelas, que é um filme bobo mas HILÁRIO! Posso assistir milhares de vezes e sempre vou rir como uma louca.

Um clipe de música que você gostaria de ver desenvolvido em um filme?
São vários! Felizmente vivemos numa era em que o audiovisual é cada vez mais valorizado, e tem cada clipe maravilhoso. Um deles é Ghost of You, do My Chemical Romance. A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial e mostra alguns casais separados pelo conflito, e também alguns personagens que tem a vida tranformada pelo alistamento.

Um filme que todo mundo ama, mas você odeia?
Tem vários filmes que não brilharam pra mim, que não consegui ver até o fim. Um deles é o 2001 - Uma Odisséia no Espaço. Sei que é considerado um dos melhores filmes já feitos, e eu não necessariamente odeio, mas não consegui ver até o final (depois de dormir três vezes e não entender coisa nenhuma). Espero assistir ele de novo no futuro, e conseguir compreender porque ele é tão bom. 
Demolidor - O Homem sem Medo (2003), de Mark Steven Johnson

Um filme que você ama, mas todo mundo odeia?
Demolidor, com o Ben Affleck. Honestamente não consigo entender tanto ódio por esse filme, ele não é maravilhoso incrível, o melhor filme já feito, mas tem uma boa história e uma boa execução. Gosto sim, podem me julgar. 
Os Vingadores (2012), de Joss Whedon
Em qual universo cinematográfico você gostaria de viver?
MCU, O universo cinematográfico da Marvel. Essa foi fácil né, por lá todos tem poderes e enfrentam os vilões. Fazem parte desse mundo todos os Vingadores, Guardiões da Galáxia, X-Men, além de alguns dos meus personagens favoritos como Loki, Capitão América e Bucky Barnes.

Qual é o seu filme biográfico favorito?
Johnny & June, foi uma história que me tocou profundamente, e me fez querer saber mais sobre Johnny Cash e sua música. Depois de assistir o longa li a autobiografia dele, e me encantei pela personalidade excepcional deste músico americano.
Johnny e June (2005), de James Mangold

Os filmes mais populares ou filmes indie?
Ambos! Existe essa crença de que quem gosta de cinema independente não pode gostar de blockbusters, mas não vejo porque eu não possa amar tanto os filmes indies quando as superproduções, então gosto de títulos dos dois gêneros.

Os filmes antigos ou filmes contemporâneos?
Contemporâneos, por ter uma pré e pós produção em geral mais rica, e pelos roteiros serem mais humanizados, não disseminando estereótipos e preconceitos.
Na Natureza Selvagem (2007), de Sean Penn
Um filme com uma trilha sonora incrível?
Na Natureza Selvagem. A trilha é do Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam e capturou perfeitamente a essência do personagem principal. É outro que entra na minha lista de filmes favoritos.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena