quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Felizmente, o Leite

de Neil Gaiman e Skottie Young (Editora Rocco)

Um dos maiores escritores de terror da atualidade, Neil Gaiman ainda possui um grande talento para escrever livros infanto-juvenis. Em Felizmente, o Leite (Editora Rocco) ele se junta ao ilustrador americano Skottie Young para contar uma história muito divertida. No livro, a mãe viaja e deixa um lembrete ao pai: é preciso comprar leite. Na manhã seguinte quando as crianças vão tomar café da manhã lembram que o leite acabou, e o pai sai para comprar.

Nada de especial até aqui, certo? Errado! O pai leva uma eternidade para retornar do mercadinho da esquina, deixando seu casal de filhos entediados e com fome. Quando o pai retorna, conta uma história fantástica sobre ter sido abduzido por um grande disco de metal, e lá dentro ter encontrado vários seres verdes e gosmentos que queriam dominar a terra.

A partir daí a narrativa apresenta vários personagens inusitados e irreverentes, com quem o pai vive aventuras indizíveis, protegendo a garrafa de leite a todo custo, tudo mostrado nas ilustrações sensacionais. São dinossauros, piratas, vulcões e todos os elementos que as crianças mais amam espremidos dentro da mesma história maluca. 

O livro é voltado para o público infantil e adolescente, mas confesso que dei boas risadas com a forma sempre criativa de Neil Gaiman contar suas histórias. As ilustrações são lindas e dão uma boa ideia de cada uma das criaturas estranhas que faz uma aparição durante a narrativa.

Esta é uma daquelas histórias capazes de encantar qualquer tipo de leitor, com elementos fantásticos e muita aventura, mas também com pequenas cenas cotidianas com quem todos podem se relacionar. Neil Gaiman é um dos autores que mais admiro, seu trabalho sempre mostra uma qualidade superior, e com Felizmente, o Leite, não é diferente.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena