quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O Livro dos Mortos Vivos

de Priscila Gorzoni (Editora Discovery)

O livro apresenta a origem de alguns mitos e histórias populares envolvendo vários tipos de mortos vivos como vampiros e zumbis. Como referência, a autora que é brasileira usa narrativas de literatura fantástica, assim como casos registrados na história e folclore de vários países.

Cada tipo de criatura ganha capítulos específicos, contando a origem, principais aparições desta criatura, incluindo lista de filmes e livros que você pode conferir, por exemplo, para quem gosta de vampiros. Entram na roda criaturas como fantasmas, o Frankenstein de Mary Shelly, Ghouls, lendas urbanas, além de uma infinidade de outros seres misteriosos e sobrenaturais que povoam histórias reais e inventadas.


Ganhei este livro de uma amiga, que imaginou que pelo tema o livro seria uma ótima leitura e bom para futuras referências, e também, porque adoro histórias sobrenaturais. No entanto, no fim a leitura não foi muito do que eu esperava. 

A autora infelizmente dá muitas voltas e enrola para contar as coisas mais simples, e acaba se repetindo demais, contando os mesmos fatos repetidas vezes, cansando o leitor com o que deveria ser uma leitura divertida e rápida. 

Também acho que a organização ficou confusa, misturando fatos da ficção com datas históricas, não deixando bem claro quais fatos são verídicos, e quais são inventadas e parte do imaginário através da ficção.

Quanto á edição do livro, que tem 80 páginas, a editoração é linda, com bordas detalhadas, fontes diferentes e muitas ilustrações, que complementam o texto. O livro porém tem um grave problema de revisão, com muitos erros de digitação e até mesmo de concordância, coisa que não costuma me incomodar, mas estava demais. 



No geral é um livro que tem informação variada e pode ser interessante para quem se interesse pelo assunto e estiver disposto a ignorar algumas coisinhas. Ele tem valor de capa de R$19,90, particularmente acho um valor alto por um livro que não entrega conteúdo à altura.  

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena