sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Filhos da Lua e O Caminho do Louco – Guerras do Tarot são apostas da AVEC Editora


Neste segundo semestre de 2016 a AVEC Editora aposta pesado na nova cara da Literatura Fantástica nacional. O lançamento dos romances Filhos da Lua – O Legado (488 páginas, 16x23cm, papel lux cream 70g, R$ 49,90), de Marcela Rossetti, e O Caminho do Louco – Guerras do Tarot volume 1 (296 páginas, 16x23cm, papel lux cream 70g, R$ 39,90), de Alex Mandarino, marcam essa iniciativa. Os autores são estreantes nos romances, mas ambos têm carreiras em ascensão no meio literário.

Embora Marcela tenha lançado Filhos da Lua inicialmente de forma independente pelo site da Amazon brasileira, a versão em ebook da obra figura há um ano na lista dos 100 mais vendidos da plataforma. Na categoria Fantasia Urbana é, desde o seu lançamento, o ebook que tem melhores avaliações pelos leitores. Marcela foi convidada pela Amazon para palestrar na Bienal do Livro do Rio de Janeiro em decorrência do sucesso da obra que agora a AVEC lança em versão impressa. Já Mandarino é renomado no meio da Literatura Fantástica por seus contos publicados em coletâneas nacionais. Entre eles está Hiriburu, que será lançado ainda este ano em alemão, dentro de uma antologia, pela revista austríaca Visionarium. O Caminho do Louco é a parte um de uma trilogia, e pode ser considerada a primeira obra ficcional brasileira a misturar tarô, subversão, conspirações e magia do caos. 

O editor Artur Vecchi ressalta que os dois escritores têm características em comum com nomes consagrados da cultura pop. “Podemos ver claramente algo de Grant Morrison no trabalho do Mandarino e é possível traçar um paralelo entre o trabalho da Marcela e o do Rick Riordan”, explica. Os dois livros contam com artes internas de Fred Rubim, desenhista de O Coração do Cão Negro, que foi responsável pelo design dos símbolos dos legados em Filhos da Lua e das cartas de Tarot em O Caminho do Louco. 

Filhos da Lua – O Legado e O Caminho do Louco – Guerras do Tarot volume 1 podem ser adquiridos através do site da AVEC (http://www.avecstore.com.br/) e nas principais redes de livrarias do país.

Filhos da Lua

Em Filhos da Lua: o Legado, o leitor descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo. Esta não é mais uma história de lobisomens, é uma história de Karibakis, cuja existência e origem é diferente da que ouvimos falar nas lendas. Além de detentores de uma tecnologia surpreendente, essas criaturas possuem uma importante missão no mundo. Contudo, Bianca precisará superar seus medos e angústias antes de descobrir o amor e aceitar o mundo ao qual verdadeiramente pertence. 


Guerras do Tarot

Quando o jornalista André Moire deixa tudo para trás para se envolver com o grupo secreto dos arcanos do Tarot ele descobre que seus integrantes estão dispostos a elevar a consciência da humanidade. A organização lança mão de magia, ciência, arte, técnicas hacker e até mesmo parkour para enfrentar as forças da Conformidade, que querem a estagnação da humanidade. Neste thriller conspiratório com toques subversivos e sobrenaturais o leitor conhecerá o Louco, o Mago, a Sacerdotisa, o Carro, o Sol, a Imperatriz, o Imperador e vários outros arcanos maiores e menores. Com um tom sombrio e misterioso, a trama atravessa o mundo, passando por locais como Rio de Janeiro, Paris, México, Amazônia, Riviera e Inglaterra.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena