quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Moacir Lima autografa Corta a Corda – um voo para a liberdade

No dia 5 de novembro, sábado, o professor e escritor Moacir Costa de Araújo Lima autografa a obra Corta a Corda – um voo para a liberdade, publicada pela Editora AGE. A partir das 17h, o autor autografará no Pavilhão de Autógrafos da 62.ª Feira do Livro de Porto Alegre. No mesmo dia, às 16h, Moacir estará no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, falando sobre o texto.

Neste novo livro, Moacir busca identificar as cordas da vida que nos prendem e se transformam em fatores impeditivos de nosso progresso. Segundo ele, todos contam com laços imateriais do amor, por exemplo, que permitem que as pessoas se distanciem. Essas cordas invisíveis nunca são cortadas, assim preservando os relacionamentos. Entretanto, há outras cordas que precisamos cortar para seguir em frente.

A obra começa com um exemplo concreto de corda. O escritor conta a estória de um alpinista que, preso por uma corda, morreu congelado. “Se tivesse escutado a palavra de Deus dizendo-lhe para cortar a corda, ele estaria vivo”, conclui. Assim como o cordão umbilical, que cortamos logo ao nascer, há diversas outras ligações que precisam ser finalizadas ao longo do tempo para que a vida continue, e são estas que o autor revela aos leitores no texto, para que cada um perceba que portas poderiam ser fechadas para que outros caminhos possam se abrir.

O QUÊ: lançamento e sessão de autógrafos do livro Corta a Corda – um voo para a liberdade, de Moacir Costa de Araújo Lima (Editora AGE, 144 páginas), R$ 37,00 (na Feira: R$ 29,60). Antes da sessão de autógrafos, às 16h, haverá a apresentação da obra no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.
QUANDO: sábado, 5 de novembro, às 17h.
ONDE: Pavilhão de Autógrafos da 62.ª Feira do Livro de Porto Alegre.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena