terça-feira, 29 de novembro de 2016

Spoiler: completo e atrapalhado, Arthur é genial


A Geração Jovem lança Um Ano na Vida de um Gênio, de Stacey Matson, que conta a história de Arthur A. Bean, um gênio mirim que enfrenta todos os percalços de um nerd na escola. Ele quer ser escritor, já registra algumas poesias e textos e jura que será famoso.

Parte de um projeto pedagógico da autora, o livro atinge diversas idades e, de forma descontraída, discorre sobre diversos temas como educação na escola, depressão, bullyng, superação da morte, entre outros. Vencedora do prêmio ‘The Chocolate Lily Award’, a obra possui um projeto gráfico personalizado e registra diversas referências literárias como Agatha Christie, Shakespeare e Hemingway.

Como todo nerd que se preze tem o seu algoz, o Robbie Zack, a quem ele chama de perdedor, pois esse colega de classe acredita que o Bean rouba suas ideias. Mas o gênio se justifica dizendo que ao ler textos de outras pessoas surge uma explosão de inspirações, processo costumeiro para todos os escritores famosos.

Na sétima série reencontra seu amor, Kennedy Laurel, que talvez nem saiba de sua existência e conhece a professora sra. Whitehead a qual não entende seu gênio criativo. Ele sabe de todas as dificuldades, mas tem certeza que a fama o alcançará, principalmente se ganhar o concurso de contos do ano.

De: Arthur Bean (arthuraaronbean@gmail.com)Para: Kennedy Laurel (imsocutekl@hotmail.com)Enviado: 23 de outubro, 10h04

Querida Kennedy,Amo você

De: Arthur Bean (arthuraaronbean@gmail.com)Para: Kennedy Laurel (imsocutekl@hotmail.com)Enviado: 23 de outubro, 10h09
Desculpe, Kennedy! Acidentalmente apertei enviar antes de terminar a frase. Eu queria dizer que amo você ter tido essa ideia!

Neste livro, o irreverente e ultrajante jovem gênio contará absolutamente tudo do seu ano por meio do seu diário de leituras, que carinhosamente chama de DL; cartas; bilhetes e e-mails trocados com seus amigos e professores; e textos feitos para suas lições de casa.

Arthur A. Bean promete um ano de muitas emoções e, se as ameaças de Robbie se cumprirem, ele está prestes a ter a cabeça enfiada no vaso sanitário!

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena