segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O menino que entrou dentro de si mesmo: uma história de autoconhecimento

O menino que entrou dentro de si mesmo, é uma obra criada pelo psicólogo especializado em Terapia Cognitiva Comportamental, Arnaldo Vicente, e publicada pela editora Caminho Suave, do grupo Edipro. Com ilustrações delicadas feitas por Kelly Adão, o livro mostra a importância de ensinar às crianças a serem conhecedoras de si mesmas.

No livro, o pequeno leitor descobre que mesmo com todos os pesadelos, pensamentos negativos e medos, é possível percebê-los, mas nem sempre segui-los. O autor oferece a todos, sejam adultos ou crianças, uma reflexão de como estão processando os problemas e como é possível mudá-los por meio das emoções.

A história traz o conceito-chave da terapia cognitiva, que tem o intuito de ensinar que a criança evolui na medida em que descobre que conversar consigo mesma é essencial para a felicidade, sempre distinguindo entre os fatos e os pensamentos sobre eles.

Procurei ao meu redor o que poderia estar me deixando triste, mas de nada adiantou.
Eu não sabia mais o que fazer, e só encontrei a resposta quando entrei dentro de mim mesmo!

A mensagem principal da obra é plantar uma semente para que as crianças cresçam emocionalmente saudáveis, conhecedoras de si mesmas e capazes de lidar com os desafios e as adversidades da vida. Afinal, o Menino Triste encontra a felicidade quando entra no próprio coração, vê os pensamentos ruins e descobre que ele pode desenvolver uma nova atitude diante destes sentimentos negativos.

O menino que entrou dentro de si mesmo é o primeiro livro infantil de uma série que levará a chancela da Caminho Suave - editora que publica a famosa e tradicional Cartilha Caminho Suave, que já alfabetizou mais de 40 milhões de brasileiros através de sua maneira simples e inteligente - que tem o objetivo de ajudar os pais na laboriosa arte de educar os filhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena