sábado, 11 de março de 2017

Como vencer a crise política, econômica e moral no Brasil?

Milhares de brasileiros vivem como meros espectadores das decisões tomadas pela classe governante do país. A democracia, na prática, só é vivida pelos que detêm o poder político. 

A população precisa fazer da cobrança um hábito, porém suas ações são espasmódicas. Dar continuidade, nas ruas, às manifestações públicas é indispensável para se vencer a crise política, econômica e moral. Torna-se inaceitável, em plena democracia, receber um tratamento de desmando, opressão e abuso de autoridade por parte dos governantes. 

Depois do aclamado Convulsão Protestante, Antônio Carlos Costa, jornalista, pastor, teólogo, fundador da Escola Teológica Reformada e presidente da ONG Rio de Paz, acaba de lançar seu mais novo livro Teologia da trincheira - Reflexões e provocações sobre o indivíduo, a sociedade e o cristianismo. Em linguagem simples e com grande profundidade, Antônio Carlos Costa compartilha reflexões inspiradoras e debates sobre temas difíceis como a missão da Igreja e a ação política.

Antônio Carlos Costa, jornalista, pastor, teólogo, fundador da Escola Teológica Reformada e presidente da ONG Rio de Paz, acaba de lançar seu mais novo livro: Teologia da trincheira - Reflexões e provocações sobre o indivíduo, a sociedade e o cristianismo.

No livro, Antônio compartilha reflexões inspiradoras sobre temas importantes da doutrina cristã e aponta o caminho bíblico e cristalino para uma vida de fé fervorosa, comprometida com o Reino de Deus e com o próximo.

Escrito em meio ao furacão que passou pela vida do autor, depois que fundou a Rio de Paz, em 2007, o livro não somente traz à tona as verdades transformadoras fundamentadas nas Escrituras, mas desvela também o coração de alguém que está trabalhado corajosamente nas fronteiras mais desafiadoras do ministério pastoral, ao lado dos mais pobres e vulneráveis. 

"Desde a manifestação em que fincamos cruzes na areia da praia de Copacabana para protestar contra a letalidade no Rio de Janeiro, minha vida passou por mudanças que eu jamais imaginaria. Nunca pensei que vivenciar o cristianismo fosse me envolver em tantos problemas, fazer-me passar por tamanhas aflições e exigir de mim uma dose de coragem muito além do que eu poderia cogitar".
- Antônio Carlos Costa

Em linguagem simples e com grande profundidade bíblica, incluindo temas difíceis como a missão da Igreja e a ação política, é leitura indispensável para os que desejam compreender o que se passa com a Igreja evangélica brasileira e sonham com uma vida e uma Igreja genuinamente saudável e engajada socialmente.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena