quinta-feira, 6 de abril de 2017

Novo livro de Deepak Chopra desvenda qual o impacto da física quântica em nosso cotidiano


Depois de lançar inúmeros livros de sucesso sobre a relação mente-corpo, em Você é o universo, lançamento da Editora Alaúde, o médico indiano radicado nos Estados Unidos e autor best-seller Deepak Chopra se associa ao físico grego Menas Kafatos para falar sobre temas que ainda parecem indecifráveis para a ciência moderna: qual o impacto da física quântica em nosso cotidiano? Qual a origem da vida? Qual o nosso verdadeiro papel no universo? 

Para os autores, nós, humanos, não somos apenas poeira estrelar, um amontoado de partículas perdidas no cosmos. Pelo contrário, para eles nossa consciência desempenha um papel tão fundamental na evolução do mundo – e pode desencadear reações em cadeia – como qualquer elemento físico ou químico. 


O título – Você é o universo – é inspirado na expressão da sabedoria védica Aham Brahmasmi, que significa “eu sou o universo”, ou “eu sou tudo”. Nesta noção está implícita a verdade de que cada um é cocriador da realidade material em que vive. 



A “mudança para um novo paradigma está acontecendo”, escrevem os autores. “As respostas apresentadas neste livro não são invenções ou voos excêntricos da imaginação. Todos nós vivemos num universo participativo. Uma vez que alguém decida participar dele inteiramente, de corpo e alma, essa mudança de paradigma se torna pessoal. A realidade que habitamos será nossa, seja para acolhê-la, seja para mudá-la”. 

Assim, Você é o universo oferece uma audaciosa e nova compreensão de quem somos e como, ao descobrir nosso papel no cosmos, podemos transformar o mundo para melhor e alcançar nosso maior potencial.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena