sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Um antídoto para a era da ansiedade, Alan Watts fala sobre viver o presente


Lançamento da Editora Alaúde, o livro A sabedoria da insegurança, de Alan Watts, presenteia o leitor com uma reflexão sobre a felicidade e o viver o presente. Mesmo tendo sido escrita em 1951, a obra é extremamente atual e necessária porque vivemos em uma era de ansiedade sem precedentes. 

Constantemente ocupados em lamentar o passado e planejar o futuro, nos esquecemos de viver plenamente o aqui e o agora. Sem fórmulas mágicas, Watts nos mostra que aceitar o presente e o que somos neste momento é a única forma de viver uma vida plena e livre das angústias da ansiedade.

“Escolhas geralmente são decisões motivadas pelo prazer ou pela dor, e a mente dividida age com o único propósito de aproximar o “eu” do prazer e afastá-lo da dor. Os melhores prazeres são os que não são planejados, e a pior parte da dor é esperar por ela e buscar alívio quando ela chega. Não é possível planejar ser feliz.” 

Grande divulgador e popularizador das filosofias orientais no ocidente, Alan Watts vem sendo redescoberto por leitores de novas gerações, tornando-se presença frequente em citações, posts, vídeos e animações na internet. A popularidade do autor vem, justamente, da forma como sua narrativa dialoga com o sentimento de instabilidade e incerteza do mundo atual. 

Em A sabedoria da insegurança, Watts mostra como abraçar a insegurança e lidar com ela de modo que promova o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. A nova edição conta ainda com o prefácio de Lauro Henriques Jr, autor de Palavras de Poder (Editora Alaúde), e de Deepak Chopra, autor de Você é o universo e Supercérebro (Editora Alaúde). Chopra afirma que o livro A sabedoria da insegurança foi fundamental no início de sua trajetória profissional.

“Eu tinha 30 e poucos anos, mais ou menos a idade do autor quando o livro foi publicado, e Watts foi para mim o orientador perfeito em uma mudança de rumo na vida, que me afastava do materialismo e de suas promessas vazias”, afirma Chopra.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena